Stock Car – Tuka larga em primeiro entre os que podem mudar carro, e Galid é o melhor estreante

sábado, 24 de março de 2012 às 19:16

O treino classificatório para a etapa de abertura da Stock car foi altamente positivo para a BMC Racing. Tuka Rocha ficou na 11ª colocação no grid e foi o mais rápido dos pilotos que poderão mexer no carro antes da corrida deste domingo, enquanto Galid Osman foi o melhor estreante no treino e vai partir em 13º.

Tuka obteve seu melhor resultado num treino classificatório. E larga na “pole” entre os que podem alterar o carro. Isso porque, com a regra de que os dez primeiros no grid não poderão alterar as regulagens visando à corrida, ele largará neste domingo com uma importante vantagem.

“Não é uma pole, longe disso, mas é uma sorte que a gente teve e temos de contar com isso. Agora, vamos mexer no carro e vamos ter um carro bom para a corrida, enquanto os nossos adversários não poderão. A corrida será difícil do mesmo jeito, mas só temos a comemorar essa minha melhor classificação. Começar o ano assim é ótimo”, celebrou Tuka.

Já Galid Osman superou uma sexta-feira de dificuldades para confirmar o bom desempenho na pré-temporada e quase conseguiu avançar ao Q2 na sua estreia. Mesmo fora por pouco, o piloto BMC comemorou o resultado.

“Foi um dia em que comecei do zero. Na sexta-feira tive um problema de freios e não conseguia parar o carro. Mas hoje cedo estava concentrado e consegui melhorar muito. Na primeira volta vim um pouco melhor, mas na segunda atropelei um pombo e isso atrapalhou um pouco (risos). Mas estou muito feliz, estamos ali na frente e para a primeira corrida, é um resultado bom”, destacou o piloto.

Galid também destacou o fato de que poderá mexer na regulagem do seu carro antes da prova:

“Do meio da corrida para a frente, teremos um carro muito competitivo e foi muito bom para a equipe. Estou aprendendo com o Tuka e temos muito a nos ajudar durante o ano. Meu carro está um pouco mais conservador, mas a corrida está em aberto.”

Como o treino classificatório foi bom, a BMC Racing desistiu da intenção de realizar um pit stop para troca de pneus. Mesmo assim, o desgaste dos compostos é sempre um fator que deixa o piloto em estado de atenção:

“Vamos fazer de tudo para o carro não gastar pneu, mas o pit stop não vai acontecer. Leva muito tempo para entrar e sair dos boxes. Meus engenheiros são muito bons, saímos de 22º para décimo. Então, ter oito pushes e um carro bom me deixa superfeliz. O Galid fez uma ótima estreia, começamos com o pé direito e só temos a ganhar”, diz Tuka.

A prova de abertura da Stock Car está marcada para as 9h30, com transmissão na íntegra e ao vivo pela TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.