Indy – Pilotos pedem mudanças para correr no Texas
sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 11:21
A trágica morte de Dan Wheldon em Las Vegas em outubro passado ainda assusta seus colegas na Formula Indy. Os pilotos não querem mais corridas onde os carros andem todos embolados, e com isso surgiram até rumores de boicote à corrida no Texas, prevista para 9 de junho, a menos que alterações fossem feitas no oval de 1,5 milha.
“Estamos decepcionados com a posição em que estamos, mas agora sentimos que não podemos realmente boicotar. Não é a coisa certa a se fazer, mas não afasto a hipótese caso nada seja feito”, disse Justin Wilson, piloto da Dale Coyne Racing.
Tony Kanaan, que junto com Ryan Briscoe e Alex Tagliani testou o novo carro da Dallara no início desta semana no Texas, concorda com seu colega. “Após a tragédia de Dan, a IndyCar nos disse que não teríamos mais corridas emboladas”.
“Mas eu posso dizer depois do teste que é isso que irá acontecer, a menos que o nível de downforce seja reduzido. Estamos esperando que a IndyCar possa fazer algumas mudanças antes de voltarmos para testar novamente no Texas. Mas não achamos que boicotar seja a coisa certa a se fazer neste momento”, declarou o brasileiro ao site Speed.com.
autoracing, boicote, carros, corridas, dan wheldon, formula, indy, justin wilson, las vegas, morte, noticias, pilotos, texas, tony kanaan
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.