Moto GP – Comentários pós primeiro dia de testes na Malásia

terça-feira, 31 de janeiro de 2012 às 16:38

Jorge Lorenzo (Yamaha): Estou muito contente com o dia de hoje. Para primeiro contato com a moto em algum tempo foi muito positivo. A Yamaha trabalhou muito durante o inverno para esta M1. Vejo facilmente onde tenho de adaptar o meu estilo de pilotagem e vejo muito potencial. Temos muitas áreas onde podemos melhorar, então desejo voltar ao trabalho amanhã. Também estou contente com o meu dedo, está bom e não afeta nada a minha pilotagem!

Ben Spies (Yamaha): Estou contente, foi divertido voltar hoje à pista, não andava com qualquer tipo de moto desde Valencia. Não demorei muito a tirar as teias de aranha, testamos algumas coisas em termos de acerto e todos os passos que demos representaram pequenas melhorias. Temos muito que fazer nos próximos dois dias e muito mais tempo no segundo teste. Foi um início positivo e inspirador, a Yamaha esforçou-se muito para esta temporada, vamos trabalhar dia a dia para ficarmos ainda melhores.

Casey Stoner (Honda): O descanso foi mesmo bom, voltamos para casa e passamos algum tempo com a família e amigos na Austrália durante o Natal, o que foi fantástico. Depois voltamos à Suíça para prepararmos tudo para a chegada do bebê, a Adriana deve dar à luz dentro de poucas semanas, temos nos preparado o melhor possível! Depois de uma temporada de 2011 tão forte, continuamos concentrados e não esperamos estar no pico da forma de imediato. Estou certo que a Honda fez um trabalho fantástico com a nova 1000cc durante a parada de inverno e estou mesmo ansioso para voltar à moto e ver o que podemos fazer; espero voltar a ter um início forte. Sabemos que vamos ter forte competitividade, a Ducati tem se esforçado muito, tal como a Yamaha, então será interessante ir para a pista e ver o que todos são capazes de fazer. Contudo, ainda é cedo e penso que vamos ter de esperar até a corrida do Catar para sabermos realmente qual o verdadeiro ritmo dos nossos rivais e que conjuntos têm para 2012; mas estamos preparados.

Dani Pedrosa (Honda): É bom voltar a estar com a equipe para o primeiro teste de Sepang. Estou mesmo feliz por voltar a ter a moto depois do teste que fizemos em Valencia, em novembro. Sepang é uma boa pista para testes e ainda temos muitas coisas para descobrir com a nova moto. Já passou muito tempo desde a última vez que andamos com a moto e o primeiro teste é sempre importante para recuperarmos as sensações. Vamos ter três longos dias de trabalho aqui com a equipe e a HRC e temos que estar muito concentrados para recolhermos boas informações para seguirmos em frente para o segundo ensaio. Creio que o principal objetivo neste teste será conhecer a moto e os novos pneus Bridgestone.

Valentino Rossi (Ducati): Estou contente porque as primeiras impressões são importantes e logo nas primeiras voltas vi que gosto da moto. A Ducati fez um bom trabalho em muito pouco tempo. A moto está linda, mas o mais importante é que é boa de pilotar. A posição de pilotagem melhorou muito, e está melhor nas freadas e entradas de curva. Posso frear como quero e escolher as linhas que gosto e, de forma geral, sinto-me mais confortável. Consegui andar bem e não cometi erros e há uma razão para isso. Significa que a moto pode ser pilotada. É mais ágil na mudança de direção e faz muito menos cavalinhos. Hoje ficamos a sete décimos e é claro que ainda há muito a fazer antes de podermos vencer. Temos que melhorar algumas áreas: aceleração, eletrônica, entrega de potência e acerto. Diria que seremos capazes de fazer uma melhor avaliação no final deste teste porque, é bom não esquecer, a moto tem apenas 40 dias. Sair daqui a um segundo da frente seria, de todas as formas, bom, porque sabemos que ainda temos muito mais a fazer. Mas uma das melhores coisas de hoje foram as boas reações da moto às alterações. Isso nos permitiu retirar sempre um ou dois décimos em cada ida para a pista, o que significa que se pode fazer mais progressos.

Nicky Hayden (Ducati): É muito bom estar de volta à pista com a equipe e andar numa moto. Perdemos algum tempo esta manhã, mas também não tinha planejado andar o dia todo. É claro que gostaria de estar fisicamente melhor. Por um lado estou contente por estar aqui e por não perder mais um teste depois de ter falhado Valencia, mas não consegui fazer muitas voltas e, é claro, não fiz trechos longos. Sabemos o quão importante são os ombros nestas motos e não tenho a força que gostaria. O osso em si esteve bem, mas senti muitas dores na articulação, se bem que não tive problemas com as costelas e muito poucos problemas com o pulso. De todas as formas, foi muito bom testar a nova moto e obter novas informações. Demos um passo em frente com as sensações com a frente da moto em frenagem e em curva, mas preciso de mais aderência lateral e traseira à entrada, e melhor equilíbrio com a eletrônica. Esta noite vamos fazer algum tratamento no meu ombro e amanhã veremos como me sinto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.