F1 – Contrato de Senna com a Williams é de apenas um ano, segundo relato

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 às 11:19

F112-senna-cockpit-williams-615
O novo contrato de Bruno Senna com a Williams é válido por apenas uma temporada, alega o jornal O Estado de S. Paulo. “Será um ano fundamental para o meu futuro na Fórmula 1”, declarou o ex-piloto da HRT e da Renault.

A reputação do nome Senna também está em jogo, em meio aos relatos de que o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton agora efetivamente é um piloto pagante. Acredita-se que seus patrocinadores pessoais estão levando 14 milhões de euros para a equipe britânica.

Mas Senna e outros membros da Williams insistem que o talento e o potencial do piloto foram os fatores decisivos, após o brasileiro ter passado por uma série de avaliações na fábrica e na pista nas últimas semanas.

“Foi como se eu estivesse na escola”, disse Senna. “Fiz testes técnicos, trabalhei no simulador, passei por avaliações físicas e coisas na pista com Rob Wilson (instrutor). Eles exigiram uma análise de pessoas de dentro e fora da equipe a fim de considerar meu potencial”.

“A equipe avaliou tudo isso e assumiu o risco”, afirmou Senna ao ser questionado sobre a relativa inexperiência da dupla da Williams para 2012. “Eles têm muita experiência e disseram que acreditam em nós para desenvolver o carro. A pressão será enorme”, admitiu ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.