Valencia busca renegociar contrato com a Formula 1

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 às 11:24

f111-gp-europa-valencia350O governo de Valencia vai pedir para que o chefe executivo da Fórmula 1 ajuste o contrato do GP nas ruas da cidade espanhola.

“Grandes eventos não são mais possíveis da maneira que entendemos até agora”, declarou o vice-presidente do governo, Jose Ciscar, em relatos da mídia publicados pelas agências de notícias EFE e EP.

Ele está se referindo à crise econômica cada vez pior da Espanha e da Europa, mas reconhece que pedir termos mais favoráveis a Ecclestone “poderia resultar em uma punição”. Ao ser questionado se a punição poderia custar mais a Valencia do que simplesmente cumprir o contrato, Ciscar admitiu que não leu o contrato inteiro.

Mas durante uma conferência de imprensa, ele disse que Valencia está trabalhando duro para cortar custos em meio às dívidas crescentes, e revelou que “uma revisão completa e detalhada” de grandes eventos será conduzida. Segundo ele, parte dessa revisão incluirá uma carta a Ecclestone.

Ciscar concordou que o GP tem um “valor significativo” para Valencia, mas afirmou que, mesmo assim, quer “conversar” com os organizadores a fim de “renegociar”. O jornal El Pais disse que Valencia paga 21 milhões de euros por corrida a Ecclestone. O contrato atual termina em 2014.

“Há contratos que são assinados, e nós estamos acostumados a cumprir o que prometemos. Mas, ao mesmo tempo, tudo é sujeito à revisão, e nós não descartamos nada”, insistiu Ciscar.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.