Desafio das Estrelas – Fittipaldi diz que sorte pode ajudar na tomada

sábado, 3 de dezembro de 2011 às 17:00

Desafio11-CFittipaldiA edição 2011 do Desafio Internacional das Estrelas, em Florianópolis (SC), teve início na noite desta sexta-feira (dia 2) e os 29 pilotos mostraram que não estão para brincadeira. Pouco mais de um segundo separou o mais veloz, o italiano Vitantonio Liuzzi, da Fórmula 1, do último colocado, o piloto Tuka Rocha, da Stock Car.

Christian Fittipaldi, que participa da prova pela terceira vez, foi o 13º colocado. Neste sábado (3), a partir das 16 horas, os pilotos voltam para a pista e terão mais um treino livre e a tomada de tempos para a 1ª bateria, que acontecerá às 21h45, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

“Este ano, o evento tem mais karts e está mais difícil do que nunca. Tanto que a diferença do primeiro ao último colocado foi muito pequena. Isso mostra o quanto essa ‘brincadeira’ é séria e difícil”, comentou Fittipaldi, que completa nesta temporada 30 anos de carreira nas pistas.

“Para o classificatório, a sorte de pegar o vácuo de algum kart à frente pode ajudar, pois isto faz uma diferença aqui. E dois décimos a mais pode te colocar lá na frente, ao passo que dois a menos te joga lá pra trás”, frisou.

O piloto também elogiou mais uma vez toda a organização da prova, que este ano tem recorde de pilotos da F-1 atual. “O Felipe Massa (idealizador do evento) e o Carlinhos Romagnolli (organizador) estão mais uma vez de parabéns. Eles fazem um espetáculo de primeiro mundo”, completou Fittipaldi.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.