Pilotos protetores dos animais estão no Desafio das Estrelas

sábado, 3 de dezembro de 2011 às 12:02

Desafio11-MGomesO público identificado com os direitos dos animais terá por quem torcer na sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas. Além do próprio Felipe Massa, idealizador do evento e simpatizante da causa, os paulistas Marcos Gomes e Xandinho Negrão defenderão o grupo Piloto Amigo dos Animais na prova deste fim de semana no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis. Gomes é um dos fundadores da associação, lançada há quatro anos exatamente no Desafio, enquanto Xandinho, seu companheiro de equipe na Stock Car, vem apoiando as iniciativas dos colegas.

Gomes e Xandinho correrão na capital catarinense com o patrocínio da Merial, por meio do antiparasitário Frontline. Na verdade, o suporte da divisão veterinária da empresa – integrante do grupo Sanofi, também proprietário do laboratório Medley – é uma extensão do envolvimento da Merial com o grupo Piloto Amigo dos Animais, iniciado no mês passado com a vacinação completa e aplicação do Frontline em mais de 200 cães e gatos da ONG Quem Ama Cuida, de Mairiporã (SP). A entidade conta com apoio do PAA desde 2008.

Amigos de infância, Gomes e Xandinho vêm participando do Desafio Internacional das Estrelas desde a prova inaugural de 2006. Embora com a carreira originada no kart e passagens bem-sucedidas pelas séries de fórmula no Brasil e exterior, Gomes e Xandinho estão há anos estabelecidos em categorias de turismo. Na opinião de ambos, o distanciamento das séries de monopostos tem cobrado um preço e explica porque nenhum piloto de turismo conseguiu vencer o Desafio. “A pilotagem do kart se assemelha muito mais à de fórmula”, lembra Gomes. “E não é só isso. Esse pessoal ainda treina bastante de kart”, completa Xandinho.

Para diminuir a desvantagem, Gomes e Xandinho treinaram na semana passada na Granja Viana, em São Paulo. “Com um número maior de pilotos da Fórmula 1, o nível técnico está mais elevado do que nunca”, observa Xandinho. “Até temos um maior conhecimento do traçado da Arena Sapiens, mas os caras da Fórmula 1 vão pegar a mão rapidinho. É só aproveitar bem os treinos livres, andar atrás de alguém que já conheça o traçado, e nas tomadas classificatórias de sábado eles já estarão completamente à vontade”, assegura Gomes, que tem no 5º lugar de 2008 o resultado mais expressivo no evento.

Depois dos primeiros treinos livres na noite da sexta-feira, já com a presença de todas as personalidades convidadas, incluindo astros da Fórmula 1 como Rubens Barrichello, Adrian Sutil, Jaime Alguersuari e vários outros das mais importantes séries internacionais, Gomes e Xandinho brigarão por um lugar nas primeiras filas no grid da corrida deste sábado, válida pela primeira bateria da rodada dupla e com transmissão pelo SporTv a partir das 21h30. Amanhã, a prova que define o campeão será realizada às 11 horas e será exibida ao vivo pela TV Globo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.