F1 – Asas flexíveis de Red Bull e Ferrari estão na mira da FIA, diz jornal

domingo, 27 de novembro de 2011 às 10:44

F111-brawn-belgica-sexta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Um rumor no paddock de Interlagos pode significar más notícias para Red Bull e Ferrari, já que a FIA deverá reprimir asas dianteiras flexíveis. A questão voltou à tona nas últimas corridas, com a Ferrari testando uma asa ao estilo da rival, tão flexível em altas velocidades que muitas vezes “flutua” e solta faíscas.

Segundo o jornal espanhol Marca, a FIA tem analisado uma forma de melhorar ainda mais suas verificações técnicas, onde asas muito flexíveis seriam barradas. “O Marca soube que a FIA pretende colocar a questão em cima da mesa na próxima semana”, disse a reportagem, que aponta a McLaren como a maior beneficiária da questão.

Campeão de 2008, Lewis Hamilton admite que a Red Bull está “anos-luz à frente” há algum tempo. “Eles têm basicamente o mesmo carro há três anos e ele está muito à frente, especialmente no início e no meio de uma temporada. Eu não acho que eles quebraram uma vez sequer. É uma grande máquina”, disse o piloto da McLaren.

Com a vantagem da asa flexível agora em dúvida, a vantagem da Red Bull pode ser ainda mais reduzida, devido à já definida proibição de escapamentos soprados no próximo ano. “Quando você tira de uma equipe o que ela tem de mais importante no seu desempenho, a tendência é que eles percam um pouco de força”, comentou o chefe da Mercedes, Ross Brawn, ao jornal O Estado de S. Paulo.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.