Vergne diz estar pronto para a Formula 1, após liderar testes

quinta-feira, 17 de novembro de 2011 às 17:15

f111-jean eric vergne camiseta-350Jean-Eric Vergne acredita que a sua performance durante os três dias de testes para novatos em Abu Dhabi, mostra que o francês já está pronto para estrear na Formula 1.

O piloto de 21 anos, que ja havia testado antes pela Toro Rosso, foi o mais rápido durante todos os três dias dos testes para jovens pilotos, no circuito de Yas Marina.

O seu melhor tempo foi apenas 4 décimos de segundo mais lento do que a pole position feita por Sebastian Vettel, durante a sessão classificatória para a corrida realizada no último domingo.

Vergne espera que com a performance, a Red Bull resolva efetivá-lo para a Toro Rosso ou até mesmo para uma posição de terceiro piloto de uma das duas equipes da marca de energéticos.

“Os resultados mostram que eu tenho o ritmo para estar na F1, agora é papel da Red Bull decidir”, disse Vergne. “Devo agradecer a eles pela chance de testar esse carro e devo agradecer a eles a chance de sair do kart e andar em carros de formula. Fiz o meu melhor e agora eles decidirão o que será melhor para o meu futuro”.

“Fiz o que eu poderia ter feito nesses três dias e agora terei mais uma chance, andando no Brasil na sexta-feira. Veremos o que acontece”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.