F1 – Bourdais prevê era de domínio para Vettel

segunda-feira, 7 de novembro de 2011 às 11:55

F108-bourdais-vettel-italia-sabado-rosto350O primeiro companheiro de equipe regular de Sebastian Vettel está prevendo uma era de domínio para o novo bicampeão mundial.

“As pessoas reclamam dos dias de domínio de Schumacher, mas eu digo que a era Vettel poderá ser pior”, declarou Sebastien Bourdais, que foi companheiro do então estreante Vettel na Toro Rosso há três anos, à Auto Bild da Alemanha.

Bourdais relembrou a temporada 2008: “No primeiro terço da temporada, fomos igualmente fortes. Então recebemos o carro novo e a Toro Rosso não tinha capacidade para desenvolvê-lo especificamente para um piloto”.

“Mas o que Sebastian pode fazer, mesmo com um carro extremamente rápido que é difícil de controlar, é simplesmente contornar os problemas. Seu controle de carro é excepcional, e realmente se destaca se o carro ou as condições são difíceis”.

Bourdais disse que Vettel, na época com 21 anos, se destacou em outra área.

“Nós dois tivemos problemas com nossos mecânicos, que quase não falavam inglês. Para mim, foi pior, porque eu tinha uma família em casa e não podia passar o pouco de tempo livre aprendendo italiano. Sebastian investiu mais tempo e energia, e, portanto, pôde se comunicar melhor com a equipe”, acrescentou Bourdais.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.