F1 – Mercedes garante equipe por mais três anos
domingo, 30 de outubro de 2011 às 11:46Conteúdo patrocinado por: |
A Mercedes estará com sua equipe própria no grid da F1 por ao menos mais três temporadas. Quem garante é Norbert Haug, presidente de esportes da montadora alemã.
Mas Ross Brawn não está disposto a fazer a mesma garantia sobre o seu trabalho como chefe de equipe. “Eu quero estar aqui para os próximos três anos”, disse o britânico ao jornal alemão Bild am Sonntag, em uma entrevista conjunta com Haug.
“Mas se você não funcionar, então está fora. Eu sou o chefe. Se o projeto não está funcionando direito, então está acabado”, prosseguiu Brawn, que defendeu o seu piloto Michael Schumacher, cujo atual contrato termina no final da próxima temporada. O alemão terá 44 anos em 2013.
“Não vejo isso (Schumacher estando velho demais)”, insistiu o chefe da equipe. “Todos podem ver que Michael tem intensificado nesta temporada e ainda está crescendo. Se ele puder lutar por pódios e vitórias no próximo ano, então por que ele deveria parar? Ao mesmo tempo, se não formos bem-sucedidos no próximo ano, então a sua decisão de parar será mais fácil. É muito fácil falar com Michael sobre um novo contrato. Se ele quiser continuar, vamos encontrar uma solução rapidamente”.
Haug completou: “No mínimo, eu não acho que Michael tenha a intenção de ir para outra equipe”.
Sobre Nico Rosberg, a situação é mais difícil. O alemão tem contrato até o final de 2012, mas tem sido especulado em outras equipes. “O mercado está aberto”, admitiu Haug. “E há muitos pilotos que estão batendo em nossa porta. Mas Nico quer avançar e queremos fazer isso com ele. Em geral, você pode ir para a equipe errada no momento errado, que é um erro que todo piloto deve tentar evitar.”
Brawn concordou: “Nico acredita na gente aqui na Mercedes, e acreditamos nele. É só uma questão de tempo”.
autoracing, chefe, equipe, f1, grid, mercedes, Michael Schumacher, Nico Rosberg, norbert haug, noticias, ross brawn, temporadas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.