F1 – Mercedes não confirma novo sistema de duto frontal

sexta-feira, 28 de outubro de 2011 às 18:03

f111-brawn-australia-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

 
A Mercedes não confirma especulações a respeito do uso de um duto frontal instalado na asa dianteira, que seria usado no carro de 2012. Segundo o jornal Bild, o sistema já foi até testado em um treino livre neste ano, e teria acrescido 8 km/h à velocidade máxima do carro atual.

“Eu não quero falar sobre cada ideia”, disse o chefe da equipe, Ross Brawn. “Mas precisamos correr riscos com o carro novo, a fim de avançar”.

Michael Schumacher, por sua vez, negou a existência do sistema. Questionado sobre como o novo componente se comportou durante testes recentes, o alemão respondeu bruscamente na quinta-feira: “Perfeitamente”. Mas depois ele acrescentou: “Nós não utilizamos uma asa dianteira diferente, honestamente. Foi tão bom como antes”.

Paddy Lowe, chefe técnico da McLaren, admitiu esta semana que já ouviu falar sobre a ideia da Mercedes. “Houve muita cobertura, mas não estamos nos sentindo desesperadamente animados. Não estamos descartando isso, apenas colocando em um pacote com muitas outras coisas que estamos constantemente revendo”, disse ele.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.