Indy – Dallara confirma que novo chassi homenageará Wheldon

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 às 18:31

indy11-novo carro wheldon-350A Dallara confirmou que o novo chassi da Formula Indy, que estreará na categoria no ano que vem, se chamará “DW12”, como maneira de prestar uma homenagem a Dan Wheldon, morto durante o GP de Las Vegas, realizado no domingo retrasado.

Wheldon foi o piloto responsável pelo desenvolvimento do novo carro e por essa razão, além do inglês ter morrido na última corrida do antigo Dallara, a tradicional fabricante italiana decidiu prestar uma homenagem ao duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianapolis e campeão da Indy em 2005.

“É uma homenagem ao trabalho que ele fez, decidimos dedicar o carro de 2012 a ele e então o carro terá o nome de DW12”, disse Gian Paolo Dallara, dono e fundador do fabricante de chassis.

Segundo Gian Paolo, os boatos de que Wheldon assumiu riscos desnecessário durante a prova de Las Vegas, tentando conquistar o prêmio de cinco milhões de dólares, não passam de “boatos maldosos”.

“Isso é um lixo vergonhoso. Wheldon era um piloto profissional e não um capeta endiabrado. Ele tinha noção dos limites e sabia perfeitamente que poderia vencer aquela corrida”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.