Entrevista com Lewis Hamilton

sexta-feira, 5 de agosto de 2011 às 3:10

Lewis Hamilton

Budapeste viu Lewis Hamilton perder uma vitória praticamente certa. Seria a terceira no ano e a terceira na Hungria, já que o piloto da McLaren venceu lá em 2007, seu ano de estréia na F1, e também em 2009. Agora, já em plenas férias de verão da categoria, Hamilton fala sobre a corrida e sobre as próximas 8 desta temporada, onde 200 pontos estarão em jogo.

Como você resumiria seu final de semana do GP da Hungria?
Fiquei desapontado por não acabar no pódio junto com Jenson. O circuito da Hungria é um de meus favoritos, já venci duas vezes lá e tinha velocidade para vencer novamente. Entretanto, o que temos que levar da Hungria é que nossa equipe venceu duas corridas numa semana, ou seja, o MP4-26 é um carro competitivo. Trabalhamos muito para melhorar o carro e sair de férias depois de duas vitórias consecutivas é uma recompensa que todos merecem. Estaremos prontos e confiantes para lutar novamente na Bélgica.

Você gostou de lutar contra Button pela liderança da corrida?
Jenson é um excelente companheiro de equipe e um grande piloto. Ele guiou muito no domingo e mereceu a vitorianos nos desafiamos um ao outro como sempre fizemos e sempre faremos. Este esporte é assim, você precisa estar sempre desafiando os limites e ter um companheiro de equipe que te desafia é parte disso.

Quão complicado foi lidar com o clima mudando durante a corrida?
O clima estava variando, mas não era só para mim, mas sim para todos. Fizemos as escolhas de estratégia juntos, mas inevitavelmente você não vai acertar tudo sempre. E quando você erra, acaba levando uma no queixo!

O carro tem ritmo agora, assim como demonstrado pelas duas vitórias seguidas, minha volta mais rápida na Alemanha e nosso ritmo de classificação nas duas ultimas corridas. Agora estamos numa posição forte e tentaremos maximizar nossa velocidade na volta das férias.

Quais são seus planos para estas férias?
Vou passar o tempo com a família e amigos. Vai ser gostoso relaxar e conversar com o pessoal, mas vou continuar treinando bastante. Ainda temos 200 pontos em jogo e vou entrar em cada corrida com o pensamento de conquistá-los.

Estamos prestes a visitar algumas pistas realmente especiais. Spa, Monza, Suzuka e Interlagos são algumas das melhores pistas do mundo. Você realmente sente a alma e a história delas. Vamos para essas pistas com três equipes lutando pela vitória em carros com ritmo parecido – será muito competitivo e dramático até o Brasil, que fecha a temporada. Mal posso esperar para recomeçarmos logo!

AS – www.autoracing.com.br

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.