Virtual – Marcelo Kropf estreia com vitória na VPG F1

quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 15:50

virtual11-vpg-f1-5Rominho Soares liderava, mas bateu, enquanto Jonatan Richart teve problemas de conexão; Jeferson Richart foi o 2º e assume a ponta do campeonato

Marcelo Kropf (Speed A) fez, na noite de quinta-feira (28), seu retorno à liga VPG e estreia na categoria F1, que realizava sua quinta etapa no circuito virtual de Silverstone. Kropf mostrou competência, sorte e rápida adaptação ao mod, vencendo em sua primeira participação. Para isso, o piloto da Speed A contou com os abandonos de Rominho Soares (sem equipe/Williams) e Jonatan Richart (Racers4Fun/Renault), além de ter ultrapassado Jeferson Richart (Racers4Fun/Renault) no começo da prova.

Jonatan, que venceu sua primeira prova em Mônaco e assumiu então a liderança do campeonato, continuou mostrando boa forma no qualifying, quando marcou a pole com 1:31.976, logo à frente de Marcelo. Rominho e Jeferson formaram a segunda fila. Soares fez uma largada espetacular e assumiu a ponta, enquanto Kropf caiu para quinto, atrás de Jonatan, o segundo, seu irmão mais velho e Gustavo Breves (Caramujos) e. Breves conseguiu a ultrapassagem para cima de Jeferson na Stowe, mas rodou no fim da volta inicial, caindo para o fim do pelotão.

Na volta 7, Richart mais novo sofreu queda de conexão e deu adeus à prova e à liderança da tabela de pontuação. Três voltas depois, Marcelo Kropf ultrapassou Jeferson e assumiu a segunda posição. Logo atrás, a disputa pela quarta era entre os co-companheiros da Speed B e A, Luiz Henrique Costa e Fábio Sakita, além de Marcello Menescal (Caramujos). Sakita retardou demais a freada na curva Village e encheu a traseira de Menescal, que capotou. Na tentativa de voltar, Marcello andou demasiadamente na contramão e foi desclassificado pelo servidor.

Rominho Soares seguia firme na liderança, até que, na volta 18, passou do ponto na saída da Becketts, rodou e bateu forte, deixando a prova. Marcelo Kropf passou a primeiro, posição que não mais deixou até o fim. “Voltar vencendo foi a melhor forma de retribuir o acolhimento que a equipe me deu”, declarou. Com o segundo lugar, Jeferson Richart agora lidera a competição com quatro pontos de vantagem para Jonatan. Luiz Henrique Costa conquistou um surpreendente terceiro lugar, seu primeiro pódio na VPG. Fábio Sakita foi o quarto, posição que também ocupa no campeonato, 15 tentos atrás do líder. O terceiro na tabela é Bruno Sammarone (Speed A), que não participou da etapa.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Kropf (Speed A), 32 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun/Renault), +07.991
3. Luiz Henrique Costa (Speed B/McLaren), +43.619
4. Fábio Sakita (Speed A), +44.095
5. Chico Inglês (Caramujos), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa vão ser divulgados no site www.ligavpg.com. A sexta e penúltima rodada da VPG F1 será realizada em 11 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Autópolis, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5RE8k

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.