F1 – Adiamento das regras dos motores de 2013 é quase certo, segundo relato
terça-feira, 21 de junho de 2011 às 13:39
Com as fabricantes de motores incluindo Ferrari, Mercedes e Cosworth não apoiando o regulamento das unidades turbo de quatro cilindros, o presidente da FIA, Jean Todt, concordou em considerar um adiamento da introdução. Após consultar as fornecedoras, incluindo a Renault, que ameaçou deixar a Fórmula 1 se as regras de 2013 não entrarem em vigor na data estipulada, Todt tomará sua decisão no final deste mês.
“Pessoalmente, eu sinto que precisamos buscar um compromisso”, declarou o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, também presidente da FOTA, à revista Motorsport. “Se fosse minha decisão, eu provavelmente escolheria um V6 turbo”, revelou ele.
A McLaren – como a Mercedes GP e a Force India – é impulsionada pela Mercedes-Benz, cujo chefe de competição, Norbert Haug, declarou: “Creio que estabelecer regras e então ter apenas duas ou três fabricantes se comprometendo é uma situação problemática que precisa ser resolvida em conjunto”.
Enquanto isso, a Autosprint relatou que o banimento definitivo dos difusores em 2012 será garantido pela obrigatoriedade de que os escapamentos saiam no topo da carenagem do motor. “Parece que foi a Ferrari, representada na reunião do Grupo de Trabalho Técnico pela primeira vez por Pat Fry, que propôs essa solução”, afirmou o relato.
2013, adiamento, ameaça, autoracing, cilindros, Cosworth, f1, ferrari, fia, mercedes, motores, noticias, novo, oposição, quatro, regras, regulamento, renault, saida, temporada, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.