Virtual – Gustavo Yanez começa com pé direito T2 da Turismo Pro

terça-feira, 24 de maio de 2011 às 16:04

virtual-stock-lightAo contrário da estreia da T1, onde caiu do servidor nos últimos minutos, dessa vez o atual bicampeão da categoria foi até o fim, para vencer em Okayama.

Não poderia começar melhor a temporada 2 de 2011 para Gustavo Yanez (4Brothers) na Turismo Pro, da liga F1BC. O atual bicampeão da categoria mostrou que continua sendo o nome a ser batido na etapa de Okayama, primeira do campeonato, disputada na tarde de sábado (21). Na sessão classificatória, Yanez marcou o segundo tempo, apenas 39 milésimos atrás de Daniel Esteves (Spyker), que foi o pole, com 1:21.632. Guilherme Cavalli (Alliance) e Gabriel Chaubah (Overmind) colocaram quatro equipes diferentes no top 4 do grid de largada, evidenciando o equilíbrio entre os times para a nova estação.

E foi justamente o último desse quarteto, Gabriel Chaubah, quem largou melhor, em uma incrível arrancada rumo à liderança. Yanez se manteve em segundo, à frente de Esteves, que caiu duas posições. Guilherme Cavalli, por sua vez, rodou na curva 1, em confusão que ocasionou prejuízos a outro piloto da Alliance, Daniel Krauze. Com os 21 participantes procurando espaço no apertado circuito virtual japonês, a primeira volta foi marcada por muitos toques e escapadas.

Os três líderes não demoraram a abrir do segundo pelotão. Gustavo Yanez ultrapassou Gabriel Chaubah e assumiu a ponta. Daniel Esteves acompanhou o bicampeão e pulou para segundo. Mas o desgaste acentuado dos pneus obrigou o competidor da 4Brothers a procurar os boxes antes de 15 minutos de prova. Chaubah fez seu pit dois giros mais tarde, enquanto Esteves permaneceu na pista, com claras intenções de realizar apenas uma parada. A situação do piloto da Spyker passou a ser muito interessante, mas o otimismo logo foi substituído pelo desapontamento. Na 15ª passagem, problemas de conexão tiraram Daniel da disputa.

Com caminho livre, Gustavo Yanez administrou a vantagem para iniciar com pé direito sua defesa do título da T-Pro. Situação bem diferente da estreia da T1, quando Yanez liderava até cair do servidor, a dois minutos e meio do encerramento. “Acaba passando um filme na cabeça, principalmente quando eu vi o [Thiago] Moreira passando o Chaubah e indo para segundo. Mas eu dei graças a Deus que o tempo estava bom em São Paulo dessa vez”, rememorou o vencedor, salientando que o segundo posto já estava sob posse de Thiago Moreira (Pro Chiara), o mesmo vice-líder do GP de abertura da temporada passada, que herdou a vitória na ocasião. Dessa vez, no entanto, Moreira teve de se contentar mesmo com o lugar medianeiro do pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Gustavo Yanez (4Brothers), 36 voltas
2. Thiago Moreira (Pro Chiara), +02.558
3. Gabriel Chaubah (Overmind), +10.988
4. Diogo Oliveira (Chiara), +24.679
5. Renato Chiara Jr (Chiara), +53.845
6. Guilherme Cavalli (Alliance), +1:09.147
7. Adriano Pinheiro (Alliance), +1:11.793
8. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +1:13.762
9. Renan Dantas (4Brothers), +1:19.056
10. Pedro Lauro (Spyker), +1:21.337

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/509xJ

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.