Ferrari não vê solução rápida para problemas de seu carro

segunda-feira, 18 de abril de 2011 às 16:24

ferrari-f150_massa-fiorano_03A Ferrari não espera uma solução rápida para os problemas de perfomance do seu carro atual.

A equipe admite não ter respostas sobre possíveis problemas relacionados à “calibragem” do seu túnel de vento e a influência desse fator na deficiência técnica do 150º Itália.

Foi observado que o carro de 2011 não apresenta na prática os níveis de pressão aerodinâmica sugeridos pelo túnel de vento. As investigações continuarão esta semana em Maranello, mas enquanto a equipe não tiver respostas concretas sobre os problemas, será difícil construir as peças novas que trarão mais pressão aerodinâmica, para que assim a equipe italiana possa desafiar a Red Bull e a Mclaren.

Quando perguntado do progresso da realção entre o túnel de vento da Ferrari e os testes feitos em pista, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, respondeu: “Este é o fator mais importante para mim”.

“Se você olhar para trás, este é o ponto onde devemos trabalhar duro. O carro simplesmente não tem performance, mesmo em corrida sendo diferente de classificação. Sou pragmático e espero um grande esforço de nossos funcionários em Maranello, mas sei que não é um trabalho de curto prazo”.

“Precisamos reagir e estou certo que o pessoal em nossa ,casa quer mostrar isso, digo que todos nós queremos mostrar isso. Não espero um milagre na Turquia, penso que isto vai demorar”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.