Comentários pós corrida – Ferrari – GP da China

domingo, 17 de abril de 2011 às 12:57

massa-2011-499x331Felipe Massa, 6º colocado: Foi  uma pena não ter terminado a corrida em uma posição melhor, realmente parece que da classificação para a corrida descobrimos um novo carro. Ontem não estávamos competitivos, hoje lutamos direito com os líderes no final. Infelizmente com pneus duros é difícil defender a posição até o fim. A estratégia? Agora é fácil dizer que não foi a correta, mas somos uma equipe e escolhemos as estratégias juntos. Vettel fez uma estratégia como a nossa e tivemos ritmo parecido. Provavelmente deveriamos ter terminado no pódio, mas temos que ver todos os detalhes com os engenheiros. Estou feliz com a minha corrida, penso que foi a minha melhor neste ano e possivelmente melhor que qualquer uma do ano passado. Precisamos melhorar o carro, especialmente na classificação.

Fernando Alonso, 7º colocado: Fiz uma má largada, Felipe me passou e as Force Indias quase fizeram o mesmo, então foi uma boa batalha na primeira volta. Depois do primeiro pit stop, eu perdi muito tempo atrás de Michael e fiquei distante do pelotão da frente. Novamente, foi uma boa batalha, mas eu preferiria ter brigado pelo pódio do que terminar em sétimo. Infelizmente nosso ritmo de corrida era muito lento e não penso que uma estratégia diferente mudaria alguma coisa. Tive domingos melhores na minha carreira, mas não perderei a confiança. Sabemos que temos que melhorar. A Mclaren e a Mercedes fizeram isto e não há razão para não fazermos o mesmo. A aerodinâmica é o nosso calcanhar de Aquiles. Oito dias atrás na Malásia tivemos sinais encorajadores, mas agora não é o caso. O carro não mudou enquanto os outros melhoraram.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Quatorze pontos definitivamente não é o que queriamos desta corrida. Não há como negar que estamos desapontados. Temos que estudar a corrida cuidadosamente para entendermos o motivo de nossa competitividade ter piorado, especialmente com Felipe quando a corrida atingiu dois terços de seu tempo. De um ponto de vista estratégico não penso que teria muidado muito se tivessemos feito três pits em vez de dois. Depois da corrida é fácil julgar. Felipe fez uma boa corrida e estava brigando pelo pódio em certo momento, enquanto a corrida de Alonso foi prejudicada pela sua disputa com Schumacher antes do primeiro pit stop. O campeonato não começou da maneira desejada. Nosso carro precisa melhorar, especialmente em classificação. Temos que dar um passo na direção certa, e rápido para a próxima corrida.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.