Guia de pistas da Formula 1 2011 – parte 2
quarta-feira, 16 de março de 2011 às 4:47
| GP da Alemanha |
Nurburgring
| Tamanho da pista: |
5.141km |
| Corrida total: |
67 voltas / 344.916km |
| Aceleração plena: |
62% |
| Velocidade máxima: |
300kph |
| Maior tempo de aceleração plena: |
12s / 800m |
| Curvas direita/esquerda: |
9/6 |
| Consumo de pneu: |
Médio |
| Consumo de freio: |
Alto |
| Nível de downforce: |
Médio |
| Troca de marchas por volta: |
58 |
| Consumo por volta: |
2.501kg (fonte: Williams) |
| Perda no pit lane: |
20.6s |
| Compostos de pneus em 2009: |
Médio (principal), Super-Macio (opcional) |
| Compostos de pneus em 2007: |
Médio (principal), Macio (opcional) |
| Pole em 2010 (Hockenheim) |
Sebastian Vettel (1’13.791) |
| Vencedor em 2010 (Hockenheim) |
Fernando Alonso |
|
| GP da Hungria – Budapeste |
Hungaroring
| Tamanho da pista: |
4.381km (2.7 milhas) |
| Corrida total: |
70 voltas / 306.630km |
| Aceleração plena: |
58% |
| Velocidade máxima: |
291kph |
| Maior tempo de aceleração plena: |
11s / 750m |
| Curvas direita/esquerda: |
8/6 |
| Consumo de pneu: |
Médio/Alto |
| Consumo de freio: |
Alto |
| Nível de downforce: |
Muito Alto |
| Troca de marchas por volta: |
50 |
| Consumo por volta: |
2.1kg (fonte: Williams) |
| Perda no pit lane: |
17.1s |
| Pneus em 2010: |
Médio (principal) e Super-Macio (opcional) |
| Pneus em 2009: |
Macio (principal) e Super-Macio (opcional) |
| Pole em 2010 |
Sebastian Vettel (1’18.773) |
| Vencedor em 2010 |
Mark Webber |
GP da Bélgica Spa Francorchamps

| Tamanho da pista: |
7.004km |
| Corrida totals: |
44 voltas / 308.176km |
| Aceleração plena: |
70% |
| Velocidade máxima: |
310kph |
| Maior tempo de aceleração plena: |
24s / 1.865km |
| Curvas direita/esquerda: |
9/10 |
| Consumo de pneu: |
Médio/Baixo |
| Consumo de freio: |
Médio |
| Nível de downforce: |
Médio |
| Fonte: |
BMW 2007 |
| Consumo por volta: |
3.151kg |
| Perda no pit lane: |
19.8s (fonte: Williams) |
| Compostos de pneus em 2010: |
Duro (principal), Macio (opcional) |
| Compostos de pneus em 2009: |
Médio (principal), Macio (opcional) |
| Compostos de pneus em 2008: |
Duro (principal), Médio (opcional) |
| Pole em 2010 |
Mark Webber (1’45.778) |
| Vencedor em 2010 |
Lewis Hamilton |
| GP da Itália – Monza |
Autodromo Nazionale Monza
| Tamanho da pista |
5.793km (3.6 milhas) |
| Número de voltas |
53 |
| Corrida total |
306.72km (190.587 milhas) |
| Lap record |
1’21.046 (Rubens Barrichello, 2004) |
| Velocidade máxima |
336kph (208.781 mph) |
| Aceleração plena |
70% |
| Consumo de pneu |
Baixo |
| Consumo de freio |
Médio |
| Nível de downforce |
2/10 |
| Troca de marchas por volta |
22 |
| Consumo por volta |
2.445kg |
| Perda no pit lane |
19.8 segundos |
| Pneu principal em 2010 |
Duro (2009: Médio) |
| Pneu opcional em 2010 |
Macio (2009: Macio) |
| Pole em 2010 |
Fernando Alonso (1’21.962) |
| Vencedor em 2010 |
Fernando Alonso |
|
| GP de Cingapura – Cingapura |
Circuito de rua
| Tamanho da pista |
5.073km (3.152 milhas) |
| Número de voltas |
61 |
| Corrida total |
309.316km (192.2 milhas) |
| Recorde da volta |
1’48.240 (168.725 kph) por Fernando Alonso, 2009 |
| Volta mais rápida |
1’46.197 (171.971 kph) por Nico Rosberg, 2009 |
| Velocidade máxima |
295 kph (183.305 mph) |
| Aceleração plena |
48% |
| Consumo de pneu |
Médio |
| Consumo de freio |
Alto |
| Nível de downforce |
10/10 |
| Troca de marchas por volta |
63 |
| Consumo por volta |
2.577kg |
| Perda no pit lane |
19.3 segundos |
| Pneu principal em 2010 |
Médio (2009: Macio) |
| Pneu opcional em 2010 |
Super Macio (2009: Super Macio) |
| Pole em 2010 |
Fernando Alonso (1’45.390) |
| Vencedor em 2010 |
Fernando Alonso |
|
GP do Japão Suzuka

| Tamanho da pista |
5.807km (3.608 milhas) |
| Número de voltas |
53 |
| Corrida total |
307.471km (191.054 milhas) |
| Recorde da volta |
1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005 |
| Volta mais rápida |
1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006 |
| Velocidade máxima |
315 kph (195.732 mph) |
| Aceleração plena |
63% |
| Consumo de pneu |
Alto |
| Consumo de freio |
Baixo |
| Nível de downforce |
8/10 |
| Troca de marchas por volta |
40 |
| Consumo por volta |
2.567kg |
| Perda no pit lane |
18.7 segundos |
| Pneu principal em 2010 |
Duro (2009: Duro) |
| Pneu opcional em 2010 |
Macio (2009: Macio) |
| Pole em 2010 |
Sebastian Vettel (1’30.785 ) |
| Vencedor em 2010 |
Sebastian Vettel |
| GP da Coreia do Sul |
Korean International Circuit
 |
| Tamanho da pista |
5.621km (3.493 milhas) |
| Número de voltas |
55 |
| Corrida total |
309.155km (192.1 milhas) |
| Velocidade máxima |
310 kph (192.625 mph) |
| Aceleração plena |
53% |
| Consumo de pneu |
Alto |
| Consumo de freio |
Baixo |
| Nível de downforce |
8/10 |
| Troca de marchas por volta |
47 |
| Pneu principal em 2010 |
Duro |
| Pneu opcional em 2010 |
Macio |
| Pole em 2010 |
Sebastian Vettel (1’35.585) |
| Vencedor em 2010 |
Fernando Alonso |
| GP da Índia |
Jaypee International Race Circuit
| Tamanho da pista |
5.137km (3.192 milhas) |
| Número de voltas |
60 |
| Corrida total |
308.220km (191.559 milhas) |
| Recorde da volta |
Será a Primeira Corrida |
| Volta mais rápida |
sem dados
|
| Velocidade máxima |
sem dados |
| Aceleração plena |
sem dados |
| Consumo de pneu |
sem dados |
| Consumo de freio |
sem dados |
| Nível de downforce |
sem dados |
| Troca de marchas por volta |
sem dados |
| Consumo por volta |
sem dados |
| Perda no pit lane |
sem dados |
|
| GP de Abu Dhabi |
Yas Marina
| Tamanho da pista |
5.554km (3.451 milhas) |
| Número de voltas |
55 |
| Corrida total |
305.355km (189.739 milhas) |
| Recorde da volta |
1’40.279 (199.388 kph) por Sebastian Vettel, 2009 |
| Volta mais rápida |
1’39.695 (200.556 kph) por Lewis Hamilton, 2009 |
| Velocidade máxima |
317 kph (196.975 mph) |
| Aceleração plena |
60% |
| Consumo de pneu |
Médio |
| Consumo de freio |
Alto |
| Nível de downforce |
8/10 |
| Troca de marchas por volta |
52 |
| Consumo por volta |
2.699kg |
| Perda no pit lane |
20.5 segundos |
| Pneu principal em 2010 |
Médio (2009: Médio) |
| Pneu opcional em 2010 |
Super Macio (2009: Macio) |
| Pole em 2010 |
Sebastian Vettel (1’39.394) |
| Vencedor em 2010 |
Sebastian Vettel |
|
| GP do Brasil – Interlagos |
Aut. José Carlos Pace – São Paulo
| Tamanho da pista |
4.309km (2.677 milhas) |
| Número de voltas |
71 |
| Corrida total |
305.909km (190.083 milhas) |
| Recorde da volta |
1’11.473 (217.039 kph) por Juan Pablo Montoya, 2004 |
| Volta mais rápida |
1’09.822 (222.171 kph) por Rubens Barrichello, 2004 |
| Velocidade máxima |
308 kph (191.382 mph) |
| Aceleração plena |
63% |
| Consumo de pneu |
Médio |
| Consumo de freio |
Médio |
| Nível de downforce |
7/10 |
| Troca de marchas por volta |
38 |
| Consumo por volta |
1.905kg |
| Perda no pit lane |
16.4 segundos |
| Pneu principal em 2010 |
Médio (2009: Médio) |
| Pneu opcional em 2010 |
Super Macio (2009: Super Macio) |
| Pole em 2010 |
Nico Hülkenberg (1’14.470) |
| Vencedor em 2010 |
Sebastian Vettel |
|
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