Beto Monteiro é o primeiro pole-position da Fórmula Truck de 2011

sábado, 26 de fevereiro de 2011 às 21:14

truck11-bmonteiro-350A primeira pole-position de 2011 da Fórmula Truck está nas mãos de Beto Monteiro, da Scuderia Iveco. O piloto esteve por alguns minutos fora do “Top Qualifying”, os oito melhores, pois foi prejudicado porque saiu em condições com pista molhada, enquanto os seus adversários pegaram o traçado mais seco. No entanto, os caminhões de Roberval Andrade e Paulo Salustiano foram desclassificados devido o excesso de fumaça, e, com isso, Monteiro entrou na última vaga entre os oito melhores.

Na sequência, já com a pista praticamente seca, Monteiro cravou o melhor tempo no Top Qualifying e garantiu a sua oitava pole-position na categoria, a segunda da Iveco.

O Treino

Com o clima instável em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, a classificação iniciou com chuva. Por isso, a maioria dos pilotos optaram pela utilização dos pneus para pista molhada. No entanto, José Maria Reis, que estreia o caminhão do Flamengo na Fórmula Truck, optou pelo composto de seco e se deu bem na primeira parte do classificatório, passando para o “Top Qualifying” na segunda posição. No entanto, quando os oito melhores fariam mais uma volta lançada, o caminhão de Reis apresentou problemas mecânicos e o impediu de voltar a pista.

Com isso, o caminho ficou mais fácil para Monteiro conquistar a pole-position, pois o piloto do caminhão rubro-negro era o único entre os oito com pneus de pista seca. Giaffone tentou superar o tempo de Monteiro, sendo o último a ir para sua volta lançada, mas errou no primeiro trecho e ficou com a segunda posição, fechando a primeira fila e liderando o esquadrão da RM – Voskswagen: Valmir Benavides, o Hisgué, larga na terceira colocação seguido por Renato Martins,e Débora Rodrigues.

A largada da primeira etapa da Fórmula Truck de 2011 será às 13h deste domingo, com transmissão em HD (Alta definição) para todo o Brasil pela Band. Essa será a primeira corrida transmitida em HD para a América do Sul.

Beto Monteiro, #88, Scuderia Iveco:

“É muito gratificante fazer a primeira pole do ano, pois a equipe vem trabalhando muito duro. Estou no meu terceiro ano e tenho acompanhado cada dia de esforço e sei como é importante um resultado desse. O nosso objetivo é brigar pelo titulo e isso com certeza nos dá uma motivação extra. (Sobre o drama da classificação). ” Eu dei muita sorte porque peguei uma situação ruim de pista por causa da chuva, mas tiveram as duas desclassificações e voltei a ficar entre os oito. E então conseguimos fazer uma volta de pista seca, que é a condição que o meu caminhão anda melhor, e assim garantimos a pole. Estou até sem palavras por tudo que aconteceu hoje”.

EB – www.autoracing.com.br
 

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.