Kubica foi informado sobre a extensão de seus ferimentos

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 12:27

r_kubica.4
Robert Kubica foi informado sobre a extensão dos ferimentos que sofreu em seu acidente de rally na Itália no domingo, de acordo com seu empresário Daniel Morelli, que também relatou que o piloto da Renault tem função cerebral total.

“Eu finalmente conversei com ele e Robert mostrou que entende tudo perfeitamente”, declarou Morelli ao site IVG.it. “Sua atividade cerebral está intacta, e estamos extremamente aliviados. Isso realmente dá esperança. Obviamente, ele sente muita dor em sua perna e sua mão. Ele precisará de tempo”.

O Dr. Igor Rossello, especialista em mãos que participou da cirurgia de Kubica, se mostrou cautelosamente otimista em relação ao seu progresso desde a operação, descrevendo os resultados como “extremamente satisfatórios”.

Entretanto, ele afirmou que é cedo demais para prever se a função de mão de Kubica foi permanentemente restaurada. “A noite foi muito tranquila, o paciente está estável”, disse Rossello. “A mão parece responder bem a estímulos, e a vascularidade parece reativada. Mais tarde, vamos acordar Kubica, que está inconsciente no momento”.

“É cedo demais para avaliar se a operação correu bem, e como eu disse ontem, vamos precisar de cinco a sete dias para entender se o fornecimento de sangue do membro está normal e muito mais tempo para avaliar sua funcionalidade. Foi uma operação difícil, mas o resultado final é extremamente satisfatório”.

O chefe da Renault, Eric Boullier, espera que Kubica perca pelo menos os dois primeiros meses da temporada 2011 da Fórmula 1. Falando à BBC, Boullier disse que acredita que o polonês não pilotará um carro de Fórmula 1 pelo menos até o GP da Espanha, em maio.

Ele também reiterou em uma entrevista à agência de notícias ANSA que a Renault apoiou a decisão de Kubica de participar do evento, apesar de sua proximidade com o começo da temporada da Fórmula 1. “Rally é o que Robert adora fazer. Conhecíamos os riscos, assim como ele. Não queremos um robô ou um homem de negócios como piloto. Foi concordado junto”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.