F-Truck – Após ano médio, Muffato aposta em novo caminhão

terça-feira, 28 de dezembro de 2010 às 16:58

truck-pmuffato-350Tendo marcado pontos em oito das 10 etapas, Pedro Muffato terminou o Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck em nono lugar na classificação geral. Para o piloto paranaense da equipe Muffatão, um resultado final que premiou uma temporada marcada por contratempos técnicas – afinal, foi o sétimo ano de uso de seu caminhão Scania, que em 2011 será substituído por um novo, de construção recém concluída.

Apesar do resultado positivo, Muffato admite que suas metas eram um pouco mais ambiciosas. “Foi um ano apenas médio. Eu tive muitos problemas de quebras, perdi muitos treinos, isso prejudicou muito o aproveitamento das corridas, onde o caminhão normalmente é rápido”, ponderou. “E mesmo assim consegui três pódios”, frisou, citando os quintos lugares que obteve nas etapas de Campo Grande, Buenos Aires e Velopark.

As dificuldades que teve com o Scania com que competiu na F-Truck desde 2004 foram determinantes à decisão de construir o novo caminhão. “Eu até podia ter estreado esse caminhão uma ou duas corridas antes do fim do campeonato, mas preferimos ir com calma e estrear na primeira etapa do ano que vem”, falou o piloto, sobre a corrida de 27 de fevereiro em Santa Cruz do Sul. “Acho que vamos vir numa condição bem melhor”.

Muffato teve os três quintos lugares como melhores resultados do ano. Numa das duas corridas que abandonou, no Rio de Janeiro, estava em sexto depois de largar em último quando teve problemas no câmbio. Colheu também um sétimo, um oitavo e um nono lugar, além de terminar duas corridas como 12º.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.