Renault renova contrato de Petrov por dois anos

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 às 12:50

v_petrov.1

Vitaly Petrov continuará na Renault após assinar um novo contrato de dois anos, confirmou a equipe.

O chefe da equipe, Eric Boullier, afirmou que Petrov agora terá a chance de desenvolver a promessa que mostrou em 2010. “Estamos muito satisfeitos por confirmar que Vitaly ficará conosco em 2011 e 2012, a fim de que tanto ele quanto a equipe possam dar sequência à promissora campanha de 2010”, disse ele.

“Toda a equipe vem trabalhando sem parar nos últimos meses visando melhorar nossa competitividade, e uma dupla de pilotos estável é essencial para alcançar nossas metas. Robert Kubica proporciona uma referência de destaque em termos de velocidade e consistência, e temos certeza que Vitaly vai se aproximar de seu nível de performance no próximo ano”.

O presidente da equipe, Gerard Lopez, concordou que não havia dúvidas a respeito da capacidade de Petrov, e que o russo deverá converter seu potencial em resultados melhores quanto tiver mais experiência.

“Na última temporada, ele mostrou em várias ocasiões que claramente tem potencial para obter resultados”, declarou Lopez. “Era apenas uma questão de juntar tudo durante o mesmo fim de semana, corrida após corrida, e essa será o nosso objetivo em 2011”.

Petrov disse que está eufórico por ter sido mantido, e reconhece que estará sob pressão para melhorar no próximo ano. “Estou muito feliz por continuar na equipe e orgulhoso por estar representando a Lotus Renault GP nas temporadas de 2011 e 2012”, afirmou ele.

“Aprendi muito sobre a categoria, os circuitos e o carro neste ano. Isso me ajudará a melhorar ainda mais no futuro. Estou bastante animado por continuar trabalhando com esta ótima equipe, e acredito que conseguirei bons resultados. De muitas maneiras, 2010 foi um aprendizado. Em 2011, o importante será a performance. Hoje, sinto que estou pronto para encarar esse desafio”.

Lopez acrescentou que a Renault está disposta a aproveitar o interesse russo na Fórmula 1 gerado tanto pela presença de Petrov quanto pelo acordo para a Rússia sediar um GP.

“Graças a Vitaly e à equipe, a Rússia está se abrindo para a Fórmula 1. Nos últimos meses, estabelecemos ligações próximas com esse país e algumas de suas companhias mais fortes. Estamos ansiosos para transformar este relacionamento especial em uma aventura de muito sucesso nas duas próximas temporadas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.