Bortoleto comemora bom início em Interlagos

sexta-feira, 6 de novembro de 2026 às 19:56

Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto começou o GP de São Paulo com resultados positivos nesta sexta-feira. O brasileiro terminou os dois treinos livres na oitava posição e, além disso, destacou o bom comportamento de sua Audi no Autódromo de Interlagos.

No TL1, Bortoleto registrou 1min12s614 e garantiu o oitavo lugar. Já no TL2, o piloto melhorou sua marca para 1min11s780, mantendo a mesma posição na classificação. Dessa forma, demonstrou consistência ao longo do primeiro dia de atividades.

Além dos resultados, o brasileiro ressaltou que a equipe conseguiu cumprir toda a programação prevista. Portanto, a avaliação inicial foi bastante positiva.

“Foi um primeiro dia animador no geral. Tivemos um bom começo de fim de semana e cumprimos todas as tarefas que estavam programadas para hoje”, afirmou Bortoleto.

Quero ser VIP

Bortoleto elogia comportamento da Audi

O brasileiro também destacou que o carro apresentou um comportamento positivo durante os treinos. Segundo ele, essa característica facilitou a busca por desempenho e, consequentemente, permitiu aproveitar melhor o potencial do equipamento.

“O carro estava muito bom na pista, e isso também me ajudou a extrair o máximo dele”, explicou.

Além disso, Bortoleto demonstrou confiança na possibilidade de manter o bom ritmo durante o restante do fim de semana. Entretanto, a Audi ainda precisará confirmar sua competitividade nas próximas atividades.

Depois de terminar os dois treinos entre os dez primeiros, o brasileiro espera transformar esse início promissor em um resultado positivo na classificação. Posteriormente, o objetivo será aproveitar o desempenho também na corrida de domingo.

“Espero que possamos manter essa energia durante o restante do fim de semana”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.