Miyata vence Sprint da F2 e Tsolov perde pontos na liderança

sábado, 12 de setembro de 2026 às 10:46

Nikola Tsolov

Ritomo Miyata conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2 ao vencer a Sprint na Espanha. Além do triunfo inédito, a corrida teve grande impacto na disputa pelo título, principalmente após o abandono do líder do campeonato, Nikola Tsolov.

Miyata dominou a Sprint

Miyata, único piloto da Hitech no grid após a retirada de Colton Herta, teve uma corrida tranquila na liderança. O japonês controlou a vantagem até a bandeirada e garantiu uma vitória inédita na categoria.

Emerson Fittipaldi Jr. terminou na P2, 2s6 atrás do vencedor, enquanto Laurens van Hoepen completou o pódio na P3, 3s2 atrás de Miyata.

Tsolov abandona após pedido não atendido

A maior consequência para o campeonato aconteceu com Tsolov. O líder estava atrás do companheiro de equipe na Campos, Noel León, e pediu para que o espanhol cedesse a P4.

A intenção era abrir vantagem sobre Rafael Câmara, seu principal rival pelo título. Câmara ocupava a P6 e, naquele momento, somaria mais pontos do que o piloto da Ferrari.

No entanto, a Campos não deu a ordem para León deixar Tsolov passar. Dessa maneira, o líder continuou atrás do companheiro até o setor final da pista.

Foi então que Tsolov tocou no muro, perdeu o controle do carro e acabou parando. O incidente provocou seu abandono após completar apenas 10 voltas.

Câmara reduz diferença para o líder

O abandono de Tsolov abriu uma grande oportunidade para Câmara. O brasileiro aproveitou e terminou a Sprint na P6, conquistando três pontos.

Com o resultado, Câmara reduziu a diferença no campeonato de 11 para oito pontos. O brasileiro agora soma 169 pontos, contra 177 de Tsolov na liderança.

No restante do top 10, León terminou na P4, seguido por Martinius Stenshorne. Câmara ficou na P6, à frente de Alex Dunne, Mari Boya, Gabriele Minì e Dino Beganovic.

Montoya, Tsolov, Bennett e Maini abandonaram a Sprint. Sebastián Montoya terminou três voltas atrás, enquanto Tsolov completou 10 voltas a menos que o vencedor.

Resultado da Sprint da F2 na Espanha

P1 – Ritomo Miyata
P2 – Emerson Fittipaldi Jr., +2s6
P3 – Laurens van Hoepen, +3s2
P4 – Noel León, +5s2
P5 – Martinius Stenshorne, +5s7
P6 – Rafael Câmara, +6s5
P7 – Alex Dunne, +7s0
P8 – Mari Boya, +8s3
P9 – Gabriele Minì, +9s4
P10 – Dino Beganovic, +9s6

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.