Lindblad explica impacto e mira recuperação em Madrid

sexta-feira, 11 de setembro de 2026 às 15:52

Arvid Lindblad

Arvid Lindblad explicou como o forte acidente no TL2 deverá afetar o restante de seu fim de semana no GP da Espanha. O piloto da Racing Bulls foi uma das surpresas positivas da sexta-feira no Madring, mas perdeu boa parte do treino após bater na curva 13.

Lindblad mostrou um ritmo competitivo durante as simulações de classificação. Na metade do TL2, o britânico chegou a colocar sua Racing Bulls em P4, surpreendendo pelo desempenho apresentado no novo circuito.

Pouco depois, porém, a atividade terminou de forma abrupta. Lindblad perdeu o controle do carro na entrada da curva 13 e bateu forte contra as barreiras. O impacto provocou a bandeira vermelha e exigiu a retirada do carro, além dos reparos necessários nas barreiras.

Apesar da aparência do acidente, Lindblad afirmou que saiu ileso e avaliou que o impacto não foi tão forte quanto pareceu.

“Estou bem. Sinceramente, me sinto bem. Pareceu bastante feio, mas, na verdade, o impacto não foi muito forte. O Charles [Leclerc] fez algo muito mais espetacular em Monza.”

O carro da Racing Bulls sofreu danos consideráveis. O assoalho, as asas dianteira e traseira e componentes da suspensão ficaram visivelmente danificados após a batida.

“Sim, há alguns danos. É uma boa quantidade, bastante coisa, mas nada que não possa ser reparado. Então, peço desculpas aos engenheiros, mas especialmente aos mecânicos, porque eles terão um pouco de trabalho extra hoje à noite, infelizmente.”

Quero ser VIP

Lindblad destaca ritmo da Racing Bulls

Mesmo depois do acidente, Lindblad destacou o ritmo apresentado antes da batida. O britânico afirmou que a Racing Bulls tinha desempenho suficiente para ocupar a P4 por mérito próprio e considerou esse o principal ponto positivo de sua sexta-feira.

“A velocidade era boa. Estávamos em P4 por mérito. Em todas as voltas que fizemos no TL2, fomos rápidos, então essa é a coisa mais importante.”

Além disso, Lindblad acredita que o desempenho em uma volta rápida pode ser particularmente importante no Madring. Por isso, apesar de ter perdido parte dos trechos longos, ele considera que a equipe está em uma posição competitiva para o sábado.

“Sabemos que a classificação é a coisa mais importante nesta pista, então estamos bem nesse aspecto. E sim, perdemos um pouco dos trechos longos, mas, sinceramente, ninguém conseguiu fazer um trecho longo de verdade. Então, acho que estamos em uma posição razoável para amanhã.”

Agora, o piloto da Racing Bulls pretende deixar o acidente para trás e aproveitar os aprendizados obtidos durante a sexta-feira.

“Só vou me concentrar em resetar hoje à noite, tentar deixar de lado o que aconteceu e aproveitar os bons aprendizados de hoje.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.