Pedro Lima vai à final da F4 Italiana em Imola e soma 9 pontos na etapa

domingo, 6 de setembro de 2026 às 16:10

Pedro Lima F4

Após final de semana com os melhores resultados obtidos na F4 Italiana, o piloto Pedro Lima somou nove pontos na categoria de base mais concorrida do automobilismo mundial.

Na segunda corrida, realizada na manhã deste domingo, Lima largou em 19º e conquistou duas posições logo na largada. Duas voltas depois, o piloto já se encontrava em 15º, onde terminou a prova e garantiu vaga no evento final.

Pedro iniciou a corrida final em 20º de 32 carros, sua melhor posição de largada nas corridas finais em que classificou. No entanto, o piloto não conseguiu aproveitar. Um oponente girou em sua frente na curva Tamburello e Lima não conseguiu desviar a tempo, colidindo e parando na brita.

Mesmo assim, o piloto conseguiu 9 pontos na sua temporada de estreia na F4 Italiana. Agora, com 31 pontos na tabela, Pedro está em 30º lugar.

O próximo compromisso de Pedro Lima pela F4 Italiana será em Misano, entre os dias 18 e 20 de setembro.

O que ele disse:

“Foi um fim de semana positivo, avançando nas duas corridas preliminares. Acho que poderíamos ter feito o mesmo na corrida final, uma pena ter sido afetado pelo erro de outro oponente. De qualquer maneira, acho que o desempenho do carro está melhor e queremos isso para as próximas corridas”.
Pedro Lima

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.