Hadjar se recupera bem e espera retornar em Monza
segunda-feira, 31 de agosto de 2026 às 8:50
Isack Hadjar
Isack Hadjar espera voltar ao cockpit da Red Bull no GP da Itália deste fim de semana.
O francês se recupera rapidamente de uma lesão no pulso. Por isso, mantém o otimismo sobre sua participação na próxima etapa da Fórmula 1.
Hadjar perdeu o GP da Holanda depois de machucar o pulso enquanto praticava boxe. Na ocasião, Liam Lawson assumiu o carro da Red Bull e Yuki Tsunoda retornou à Racing Bulls.
Agora, a recuperação apresenta sinais positivos. Segundo Hadjar, o pulso já não está inchado e sua mobilidade melhora diariamente.
“Meu pulso não está inchado. Isso é muito bom. É um bom sinal. O pulso se recupera rapidamente. A cada dia consigo movimentá-lo um pouco mais”, afirmou o francês.
Dessa forma, Hadjar acredita que tem boas chances de voltar à pista em Monza.
“Estou esperançoso para Monza”, acrescentou.
Quero ser VIPRed Bull vai avaliar Hadjar em Monza
De acordo com relatos, Hadjar deve participar pelo menos do primeiro treino livre na sexta-feira. Depois disso, a Red Bull fará uma avaliação mais completa de sua condição física.
Assim, uma decisão definitiva sobre sua participação no restante do fim de semana ficará para depois da atividade. Enquanto isso, Lawson e Tsunoda permanecem de prontidão.
Portanto, caso Hadjar não consiga continuar, um dos dois pilotos poderá assumir novamente o cockpit.
Lesão foi inédita na carreira
Além da preocupação com seu retorno, Hadjar revelou que ficar fora de Zandvoort foi especialmente difícil. Afinal, o francês nunca havia sofrido uma lesão desse tipo em sua vida ou carreira.
“É minha primeira lesão em toda a minha vida, na carreira, como você quiser chamar”, confirmou.
Por isso, ficar longe do carro teve um impacto diferente para o piloto. Hadjar admitiu que a situação foi estranha e também frustrante.
“É estranho ficar no banco, e não estou feliz com isso, nem por mim nem pela equipe. É claro que quero estar lá em todas as voltas”.
Enquanto aguarda a avaliação da Red Bull, Hadjar segue focado na recuperação. Caso receba autorização médica e apresente boa condição no TL1, o francês poderá reassumir o carro no GP da Itália.
GP da Holanda, gp da italia, Isack Hadjar, lesão no pulso, Liam Lawson, monza, Racing Bulls, red bull, yuki tsunoda, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.