Browning pilotará Williams de Albon no TL1 em Monza

quarta-feira, 26 de agosto de 2026 às 10:18

Luke Browning

A Williams confirmou que Luke Browning vai assumir o FW48 de Alex Albon no primeiro treino livre do GP da Itália. Assim, o piloto reserva terá mais uma oportunidade de acumular experiência com o carro da equipe.

Será a sexta participação de Browning em um TL1 pela Williams e sua segunda na temporada. Dessa maneira, a equipe cumprirá sua segunda sessão obrigatória para novatos em 2026.

De acordo com o regulamento, cada equipe precisa utilizar um piloto novato em quatro treinos livres por temporada.

Quero ser VIP
 

Browning terá nova chance com o FW48

A primeira participação de Browning sob o novo regulamento técnico aconteceu no GP da Áustria. Naquela ocasião, o britânico assumiu o carro de Carlos Sainz e completou 29 voltas.

Browning terminou o treino na 18ª posição. Antes, a Williams também havia programado sua participação no circuito de Barcelona. No entanto, problemas no carro impediram o piloto de deixar o pit lane.

Agora, Browning terá uma nova oportunidade. Desta vez, ele assumirá o FW48 de Albon em Monza, tradicionalmente conhecido como o Templo da Velocidade.

O britânico de 24 anos chega à sessão com experiência em outra categoria. Atualmente, ele disputa a Super Fórmula japonesa pela Team Kondo Racing.

Paralelamente, Browning exerce a função de piloto reserva da Williams.

Dados de Monza serão usados no simulador

Em Monza, o objetivo de Browning não será apenas completar voltas. O piloto também terá a missão de coletar dados importantes para a equipe.

Posteriormente, essas informações serão utilizadas no trabalho de simulador realizado na fábrica da Williams em Grove.

Browning terminou o campeonato de Fórmula 2 do ano passado na quarta posição. Por isso, a nova oportunidade em Monza representa mais uma etapa importante em seu desenvolvimento dentro da estrutura da Williams.

“Estou muito feliz por ter outra oportunidade de disputar um TL1 com a Williams”, afirmou Browning.

“É uma grande oportunidade para completar voltas valiosas no FW48 enquanto amplio minha compreensão do carro e ajudo a levar dados e feedback úteis de volta para Grove”.

“Cada sessão ensina algo novo. Por isso, quero aproveitar todo o aprendizado possível desta oportunidade para continuar avançando no meu desenvolvimento e também ajudar a equipe a evoluir”.

“Para este fim de semana, o objetivo é apoiar a Williams e ajudar a maximizar o resultado em Monza”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.