Bortoleto avalia estreia com atualizações da Audi na Áustria
sexta-feira, 26 de junho de 2026 às 16:18Gabriel Bortoleto terminou o TL2 do GP da Áustria na décima colocação e avaliou de forma positiva o primeiro contato com o carro atualizado da Audi no Red Bull Ring.
O brasileiro marcou 1min08s300 na sessão e destacou que precisou se adaptar rapidamente após ficar fora do TL1. Mesmo com o tempo reduzido de pista, Bortoleto afirmou que conseguiu sentir uma evolução no comportamento do carro.
Além disso, o piloto explicou que as novas peças levadas pela equipe parecem funcionar, mas ressaltou que a Audi ainda precisa analisar todos os dados antes de tirar conclusões definitivas.
Quero ser VIPBortoleto vê sinais positivos com atualizações da Audi
“Foi uma sessão decente para mim. A sensação no carro pareceu positiva. Como fiquei de fora do TL1, precisei me adaptar rapidamente às coisas, mas acho que, no geral, parecia bem”, afirmou Bortoleto.
O brasileiro também comentou sobre o pacote de atualizações preparado pela equipe para a etapa austríaca. Segundo ele, os primeiros sinais são positivos, mas a análise completa ainda depende do estudo dos dados coletados.
“Estamos trazendo algumas atualizações neste fim de semana e parece que elas estão fazendo o trabalho delas. Porém, ainda é cedo para dar um veredito final. Teremos uma visão mais clara amanhã, depois de analisar todos os dados reunidos hoje”, explicou.
Para a classificação, Bortoleto acredita que os pequenos detalhes podem definir a posição final no grid. A disputa apertada no meio do pelotão exige uma volta limpa e confiança no carro.
“As margens são muito pequenas. Então, tudo será sobre encontrar o equilíbrio certo, fazer uma volta limpa e sentir confiança com o carro. Se conseguirmos isso, acredito que podemos ser competitivos na classificação”, completou.
atualizações F1, audi f1, classificação f1, desempenho Audi, f1, formula 1, Gabriel Bortoleto, gp da austria, noticias f1, red bull ring, sauber, TL2 Áustria, treinos f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
