Bortoleto lamenta corrida difícil, mas destaca ritmo da equipe

domingo, 14 de junho de 2026 às 15:38

Gabriel Bortoleto

Gabriel Bortoleto terminou o GP de Barcelna na 11ª posição e admitiu que a corrida na Catalunha esteve longe de ser simples. O brasileiro enfrentou dificuldades desde a largada e ainda precisou administrar danos no carro após um incidente com Esteban Ocon durante a prova.

Apesar do resultado fora da zona de pontuação, Bortoleto destacou pontos positivos do desempenho da equipe durante a primeira sequência de etapas europeias da temporada. Segundo o piloto, o ritmo apresentado em diferentes circuitos mostra uma evolução importante.

Bortoleto explica problemas durante corrida em Barcelona

O piloto revelou que uma largada complicada prejudicou sua corrida logo nas primeiras voltas e fez com que ele perdesse algumas posições antes mesmo da disputa se estabilizar.

“Não foi a corrida mais fácil para nós. Tivemos uma largada complicada que acabou nos custando algumas posições já na primeira volta.”

Além disso, Bortoleto explicou que o contato com Ocon trouxe danos ao carro e obrigou o brasileiro a administrar a situação até a bandeirada final.

“Depois, infelizmente, tive um incidente de corrida com o [Esteban] Ocon. Nós nos tocamos enquanto estávamos lado a lado, fui empurrado para a brita e peguei bastante dano, que precisei administrar pelo restante da corrida.”

Mesmo com as dificuldades, o piloto da Audi avaliou que o fim de semana trouxe sinais positivos para a equipe.

Quero ser VIP

Brasileiro destaca evolução após sequência europeia

Bortoleto ressaltou que o ritmo competitivo apareceu novamente durante todas as sessões do evento espanhol. Além disso, o brasileiro lembrou que o desempenho aconteceu em dois circuitos com características bastante diferentes.

“Apesar de tudo isso, ainda existem alguns pontos positivos para levar desta primeira rodada dupla europeia.”

“Mais uma vez, mostramos um ritmo forte em todas as sessões. É encorajador ver isso em dois circuitos muito diferentes.”

Agora, o foco do brasileiro está na próxima etapa, em Spielberg, onde espera continuar o processo de evolução.

“Espero que possamos continuar construindo isso em Spielberg daqui a duas semanas.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.