Antonelli lamenta pódio perdido: “Me sinto vazio”

domingo, 14 de junho de 2026 às 13:09

Kimi Antonelli

Kimi Antonelli admitiu estar “um pouco vazio” após perder a chance de conquistar um pódio no GP de Barcelona. O jovem piloto da Mercedes estava próximo de terminar em segundo lugar na Catalunha, mas uma falha mecânica encerrou sua corrida nas voltas finais.

O italiano de 19 anos vinha fazendo uma prova forte e havia acabado de ultrapassar o companheiro de equipe George Russell pela segunda posição na curva 1. Porém, logo depois da manobra, seu carro parou na pista e confirmou o primeiro abandono de Antonelli na temporada.

O problema também encerrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas do piloto em Grandes Prêmios.

Antonelli lamenta abandono no fim da corrida

Após a prova, Antonelli reconheceu a frustração pelo resultado, mas destacou que situações assim fazem parte da Fórmula 1.

“Eu me sinto um pouco vazio, para ser sincero, neste momento, mas é o que é. As corridas são assim, elas vão e vêm.”

“Com certeza o ritmo estava bom hoje. Eu tive algumas dificuldades no primeiro trecho, mas no segundo e terceiro trechos senti que tinha bastante ritmo e, claro, é uma pena porque faltavam quase três voltas para o fim. Estava quase lá.”

“Mas, como eu disse, as corridas são assim, não é culpa de ninguém e agora vamos olhar para a próxima.”

Antonelli largou atrás de Russell e Lewis Hamilton, enquanto a Mercedes optou por uma estratégia de duas paradas. A Ferrari, por outro lado, colocou Hamilton em uma estratégia de três paradas devido às altas temperaturas em Barcelona.

Quero ser VIP

VSC ajuda Hamilton em disputa contra Mercedes

Hamilton mostrou grande ritmo durante a corrida e provavelmente teria que ultrapassar os dois carros da Mercedes após sua última parada. Porém, o safety car virtual criado por um incidente na pista mudou completamente o cenário.

A neutralização permitiu que Hamilton fizesse sua parada final e retornasse à liderança, garantindo a primeira vitória pela Ferrari.

Antonelli acredita que a corrida poderia ter sido diferente caso tivesse ultrapassado Russell mais cedo.

“Primeiro de tudo, estou muito feliz pelo Lewis, porque ele estava buscando essa primeira vitória com a Ferrari há muito tempo e fico muito feliz em vê-lo conseguir isso.”

“Acho que se eu tivesse conseguido fazer uma manobra no segundo trecho sobre o George, teria sido uma corrida um pouco diferente, porque, como eu disse, o ritmo estava muito bom, especialmente no final do trecho.”

Italiano mira reação no próximo GP

Antonelli afirmou que uma disputa mais próxima com Hamilton poderia ter acontecido caso estivesse à frente de Russell antes da entrada do safety car virtual.

“Sinto que talvez teria sido muito próximo com o Lewis por causa do safety car virtual, então talvez pudéssemos ter brigado, mas é o que é.”

O piloto da Mercedes também reconheceu que precisa melhorar após um desempenho abaixo do esperado na classificação e já pensa na próxima etapa.

“Acho que também do meu lado, ontem eu não fiz um bom trabalho. Então agora teremos uma semana de descanso e depois estaremos prontos para a Áustria para voltar mais fortes e estar novamente na melhor forma.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.