Toto Wolff aberto a novos motores para a Fórmula 1

terça-feira, 5 de maio de 2026 às 11:41

Toto Wolff

Toto Wolff demonstra abertura para discutir novos motores na Fórmula 1. Algumas pessoas afirmam que a Mercedes e Wolff evitam mudanças. Essa visão surge porque a equipe possui um motor vencedor atualmente. A unidade de potência conquistou o campeonato de construtores deste ano. O sucesso também ocorreu entre 2014 e 2020 com a equipe oficial. Além disso, a McLaren venceu em 2024 e 2025 usando o propulsor alemão.

Entretanto, a realidade dos fatos é diferente do que dizem os boatos. Durante o GP de Miami, Wolff detalhou sua visão estratégica. Ele explicou o posicionamento da Mercedes sobre o mercado e a categoria. De acordo com o dirigente, a marca busca inovação constante.

A visão da Mercedes sobre o futuro técnico

“A longo prazo, acredito que, do ponto de vista da Mercedes, estamos abertos a novas regulamentações para motores. Adoramos os V8, que nos trazem ótimas lembranças. Da nossa perspectiva, é um motor Mercedes puro, que atinge altas rotações,” disse Wolff.

O chefe da equipe alemã ressaltou a relevância da sustentabilidade. Ele destacou a importância de manter a conexão com o mundo real:

“Como podemos fornecer energia suficiente da bateria para não perdermos a conexão com o mundo real? Porque se optarmos por 100% de combustão, podemos parecer um pouco ridículos em 2030 ou 2031. Portanto, precisamos considerar isso, simplificar o sistema e criar um motor excepcional.”

Quero ser VIP
 

Potência e realidade das montadoras

Wolff propõe um equilíbrio entre eletricidade e combustão interna. Ele acredita que o sistema pode ser muito potente e eficiente.

“Talvez possamos extrair 800 cavalos de potência do motor a combustão interna e adicionar mais 400, ou até mais, em termos de energia elétrica. Estamos totalmente dispostos a isso. Contanto que essas discussões aconteçam de forma estruturada e que as considerações de todos sejam levadas em conta, reconhecendo a realidade financeira das montadoras atualmente.”

O dirigente defende um planejamento sólido para a categoria. “A Mercedes apoiará mudanças se o processo for bem executado por todos.”

“Não é fácil, mas se for bem planejado e executado, podem contar com a Mercedes para voltar com um ‘motor de corrida de verdade’,” finalizou.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.