Hamilton elogia Ferrari após mudança total no carro
domingo, 3 de maio de 2026 às 8:40Lewis Hamilton destacou o trabalho da Ferrari após uma mudança completa no acerto do carro antes da classificação do GP de Miami. O britânico enfrentou dificuldades nas sessões sprint, mas apresentou evolução no desempenho ao longo do sábado.
Inicialmente, o heptacampeão terminou apenas em sétimo na corrida sprint, enquanto Charles Leclerc garantiu o terceiro lugar. Em seguida, Hamilton conseguiu avançar apenas uma posição na classificação, fechando em sexto. Ainda assim, a alteração no carro trouxe mais confiança para a corrida.
Mudança no acerto melhora confiança
A Ferrari optou por uma abordagem agressiva ao modificar completamente o acerto e o equilíbrio do carro antes da classificação. Com isso, Hamilton precisou se adaptar rapidamente durante a sessão.
“Nós mudamos completamente o carro para a classificação. Eu só tenho que dizer que estou realmente, realmente grato por todo o trabalho duro que a equipe tem feito, pressionando para melhorar.”
Além disso, ele explicou o impacto da mudança. “Fizemos uma melhora para a classificação, mas não é um lugar para praticar, então passei a sessão inteira me adaptando a essa mudança.”
O britânico também comparou sua situação com a do companheiro. “Se eu tivesse começado com isso, como o Charles fez no TL1, acho que estaria em uma posição melhor. Mas evoluímos.”

Clima pode influenciar estratégia
Devido à previsão de chuva, a largada da corrida foi antecipada para evitar condições mais severas. Mesmo assim, ainda há possibilidade de pancadas durante o novo horário.
Nesse cenário, Hamilton vê um ponto positivo. “Eu ficaria feliz com chuva.”
Evolução anima para a corrida
Apesar do resultado discreto na classificação, Hamilton demonstrou otimismo para a prova. Segundo ele, o carro apresentou sinais claros de evolução após os ajustes.
“Eu me sinto otimista para amanhã. Acho que, como eu disse, evoluí hoje e o carro estava melhor.”
Além disso, o piloto destacou a adaptação ao novo pacote. “Foi a primeira vez que fiquei feliz com o carro neste fim de semana.”
Por outro lado, ele reconheceu que ainda há margem para melhorar. “O Q2 parecia forte, mas não consegui repetir nas duas voltas seguintes, então definitivamente há mais desempenho no carro.”
Hamilton também apontou avanços técnicos importantes. “Agora fizemos algumas melhorias para essa sessão. Não tivemos problemas de software e o carro estava muito mais agradável de pilotar.”
Por fim, ele ressaltou a importância de encontrar o ponto ideal. “Acho que precisamos colocar o carro na janela ideal, que ficou mais próxima disso nesta sessão, então há muito aprendizado para levar adiante.”
acerto carro f1, Charles Leclerc, classificação f1, clima f1, comentar formula 1, corrida F1, desempenho Ferrari, f1, ferrari, gp miami, lewis hamilton, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
