Brown rebate Mekies e nega Lambiase como chefe de equipe
sábado, 2 de maio de 2026 às 9:15Zak Brown respondeu às declarações de Laurent Mekies sobre o futuro de Gianpiero Lambiase na McLaren. O dirigente da Red Bull havia afirmado que o engenheiro assumirá papel de chefe de equipe. No entanto, o CEO da equipe britânica tratou de minimizar essa interpretação.
Durante a pausa recente no calendário, a McLaren confirmou a contratação de Lambiase. O engenheiro deixará a Red Bull para assumir o cargo de diretor de corrida a partir de 2028. Desde então, o tema ganhou destaque no paddock, especialmente após os comentários de Mekies.
Brown ironiza declaração e reforça confiança em Stella
Ao comentar o assunto, Brown adotou tom direto. Ele indicou surpresa com a fala do rival e reforçou a estrutura atual da equipe. “Ele sabe algo que eu não sei, aparentemente”, afirmou.
Em seguida, destacou o trabalho de Andrea Stella. O dirigente deixou claro que não há mudança prevista na liderança da equipe. “Eu tenho um excelente chefe de equipe; tenho o melhor do pit lane, Andrea Stella. Não poderia estar mais satisfeito com ele.”
Além disso, Brown explicou sua visão como CEO. Segundo ele, o foco está em fortalecer a equipe de forma estratégica e sustentável. “Meu trabalho como CEO é trazer os melhores talentos, pensar no longo prazo e ter a maior força possível no pit wall, na fábrica e no carro.”

McLaren aposta em reforço técnico com Lambiase
Brown também elogiou o trabalho do grupo técnico atual. Ele destacou a evolução recente da McLaren e o papel da liderança interna. “Andrea fez um trabalho fantástico, nossa equipe técnica também.”
Ao mesmo tempo, reconheceu o valor de Lambiase. O engenheiro construiu carreira sólida na Red Bull ao lado de Max Verstappen. Por isso, chega como reforço importante para o futuro. “O GP é um talento enorme.”
Por fim, Brown explicou a lógica por trás da contratação. A equipe busca constantemente evolução em todas as áreas. “Quando surgiu a oportunidade de fortalecer nossa equipe de corrida, foi exatamente isso que decidimos fazer, seja com piloto, engenheiro ou estrategista.”
Assim, o dirigente deixou clara sua satisfação com o acerto. “Estou muito feliz que ele vai se juntar a nós.”
Bastidores F1, comentar formula 1, engenheiros F1, estrutura mclaren, f1, lambiase mclaren, Mekies Red Bull, mercado F1, noticias f1, stella mclaren, verstappen engenheiro, Zak Brown mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
