Hamilton diz que esperava mais da Ferrari

sexta-feira, 1 de maio de 2026 às 19:17

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton admitiu que esperava mais da Ferrari na classificação sprint do GP de Miami. Inicialmente, a equipe mostrou bom ritmo ao longo do fim de semana. No entanto, perdeu desempenho no momento decisivo e ficou distante da disputa pela pole.

A Ferrari levou atualizações para Miami e começou bem as atividades. Charles Leclerc liderou o único treino livre e manteve competitividade nas fases iniciais da classificação. Ainda assim, o cenário mudou no SQ3, quando os rivais evoluíram.

Hamilton admite frustração com desempenho

Leclerc terminou em quarto, cerca de quatro décimos atrás do líder. Enquanto isso, Hamilton ficou apenas em sétimo, três décimos atrás do companheiro de equipe. Diante disso, o britânico demonstrou insatisfação com o comportamento do carro.

“Não sabíamos exatamente o que esperar, eu esperava que fosse melhor, mas sim, o carro não parecia particularmente bom”, afirmou.

Quero ser VIP

Além disso, Hamilton indicou que o resultado ficou abaixo das expectativas internas. “Eu não faço ideia. Eu achei que estaríamos mais fortes do que estivemos hoje.”

Por isso, a equipe agora busca respostas rápidas. “Vamos ter que trabalhar durante a noite para tentar entender por que não estamos tão rápidos.”

Mesmo assim, o piloto destacou que chegou otimista para o fim de semana. “Eu estava esperançoso ao chegar aqui, positivo de que estaríamos muito mais à frente, mas não era para ser.”

Ferrari perde desempenho com pneus macios

Leclerc também comentou a queda de rendimento na fase final da classificação. Segundo ele, a Ferrari enfrentou dificuldades específicas com os pneus macios.

“O pacote de atualizações está bom, é só que todo mundo trouxe atualizações”, explicou.

Além disso, o piloto destacou o nível da concorrência. “Nós meio que esperávamos essa situação em que a Mercedes provavelmente ainda é o carro a ser batido. A McLaren deu um passo muito grande.”

Ele também avaliou o desempenho da equipe ao longo da temporada. “Eu senti que eles não otimizaram muito bem as primeiras corridas do ano. Eles sempre estavam lá, mas não colocaram tudo junto.”

Por outro lado, Leclerc apontou um problema claro no carro. “Do nosso lado, hoje particularmente tivemos dificuldades com os pneus. O médio funcionou muito bem, mas com os macios não foi uma sensação boa. Então precisamos analisar isso.”

Por fim, o monegasco destacou uma diferença importante entre os cenários de corrida e classificação. “Sabemos que no ritmo de corrida somos mais fortes, mas em termos de classificação ainda há trabalho a ser feito.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.