Racing Bulls lança pintura especial para o GP de Miami
quinta-feira, 30 de abril de 2026 às 9:40
Racing Bulls
A Racing Bulls revelou uma pintura especial em amarelo vibrante para o GP de Miami. Dessa forma, a equipe devolve ao grid da Fórmula 1 uma cor marcante, ausente desde 2020.
Amarelo volta à F1 após seis anos
O design chamativo se inspira diretamente na bebida Red Bull Summer Edition Sudachi Lime. Assim, a pintura vai estampar o VCARB03 em Miami. Como resultado, o amarelo retorna à paleta da categoria após um longo hiato de seis anos.
A Renault havia sido a última equipe a utilizar um carro amarelo no grid. No entanto, a marca passou por um reposicionamento e adotou o nome Alpine em 2021.
Em termos históricos, a Jordan também se destacou com carros amarelos no fim dos anos 1990. Contudo, a estrutura deixou a F1 ao final de 2005.
Antes disso, a Minardi utilizou uma pintura semelhante em 2000, graças ao patrocínio da Telefonica. Portanto, o retorno da cor carrega forte valor simbólico.

Estratégia visual ganha força em 2026
Esta é a segunda pintura especial da Racing Bulls na temporada 2026. Anteriormente, a equipe já havia apostado em um design branco e rosa no GP do Japão, realizado em março.
Devido ao adiamento dos GPs do Bahrain e da Arábia Saudita, a equipe baseada em Faenza adotou pinturas especiais em metade das quatro etapas disputadas até agora. Assim, a estratégia visual ganha ainda mais destaque ao longo do campeonato.
Lançamento combina espetáculo e marketing
O lançamento aconteceu no Kiki On The River, às margens do Rio Miami. Durante o evento, Guenther Oka, atleta de wakeboard da Red Bull, realizou um backflip sobre o carro enquanto removia a cobertura no ar.
Ao mesmo tempo, os pilotos Liam Lawson e Arvid Lindblad acompanharam a revelação ao chegarem em jet skis.
Peter Bayer, CEO da Racing Bulls, destacou a importância do evento. Segundo ele, Miami se consolidou como um palco ideal para a equipe expressar sua identidade. Além disso, o executivo reforçou o compromisso com criatividade e ousadia.
Arvid Lindblad, comentar formula 1, f1, formula 1, GP de Miami, Liam Lawson, noticias f1, pintura especial F1, Racing Bulls, red bull, sudachi lime, VCARB03
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.