Russell larga na frente na corrida curta em Xangai

sexta-feira, 13 de março de 2026 às 8:26

George Russell

George Russell conquistou a pole position para a corrida curta do GP da China após superar seu companheiro de equipe na classificação.

O piloto da Mercedes registrou 1m31.520s e assegurou mais uma largada na primeira fila do grid. O britânico manteve o forte momento apresentado desde a etapa de abertura da temporada, disputada na Austrália.

Logo atrás apareceu o outro carro da Mercedes. Kimi Antonelli terminou em segundo lugar na pista, cerca de três décimos mais lento que Russell.

Contudo, o jovem italiano terá de visitar os comissários. Durante a sessão, ele atrapalhou uma volta rápida de Lando Norris, o que motivou uma investigação.

Enquanto isso, o atual campeão colocou sua McLaren na terceira posição. O companheiro Oscar Piastri encerrou a sessão em quinto. Entre os dois carros papaia apareceu Lewis Hamilton, que garantiu o quarto lugar no grid.

Charles Leclerc completou o top 6 pela Ferrari. Na sequência, uma performance sólida de Pierre Gasly colocou a Alpine na sétima posição.

Quero ser VIP
 

Red Bull enfrenta sessão complicada

Enquanto alguns pilotos avançaram com segurança, a Red Bull viveu uma sessão frustrante. Nem Max Verstappen nem Isack Hadjar conseguiram disputar as primeiras posições.

Durante o SQ2, Verstappen reclamou pelo rádio da equipe após ser bloqueado por Gasly em uma volta rápida. Como resultado, o piloto da Alpine também foi convocado pelos comissários.

Mesmo diante das dificuldades, o tetracampeão mundial ainda superou o novo companheiro de equipe. Verstappen garantiu o oitavo lugar, enquanto Hadjar precisou se contentar com a décima posição.

Entre os dois apareceu o único carro da Haas no SQ3. Oliver Bearman fechou a sessão em nono.

Audi e Racing Bulls ficam fora do top 10

Nico Hulkenberg ficou muito perto de entrar no top 10. No entanto, o piloto da Audi acabou eliminado por margem mínima enquanto tenta iniciar sua temporada após não largar na Austrália.

Logo atrás apareceu o outro carro da Haas, com Esteban Ocon. Liam Lawson também não conseguiu escapar da zona de eliminação no SQ2.

Depois dos resultados impressionantes na abertura do campeonato, a sessão foi decepcionante para Gabriel Bortoleto e Arvid Lindblad.

A dupla terminou apenas em 14º e 15º, respectivamente. Portanto, ambos terão trabalho adicional na corrida curta se quiserem voltar à zona de pontos.

Apesar do bom resultado de Gasly, o companheiro Franco Colapinto não conseguiu repetir o desempenho e ficou em 16º.

Williams e Aston Martin seguem com dificuldades

A Williams continuou enfrentando dificuldades neste início de temporada. Dessa vez, nenhum dos carros da equipe avançou além do primeiro segmento da classificação.

Carlos Sainz superou por pouco o companheiro Alex Albon e terminou em 17º. Assim, os dois carros da equipe preencheram a nona fila do grid.

Situação semelhante ocorreu com a Aston Martin. A equipe ainda tenta recuperar ritmo após uma pré-temporada marcada por problemas. Fernando Alonso ficou em 19º, enquanto Lance Stroll completou a classificação logo atrás.

Por fim, a estreante Cadillac ocupará a última fila do grid. Valtteri Bottas ficou à frente do companheiro Sergio Perez.

No entanto, Perez nem sequer participou da sessão. Um problema no sistema de combustível detectado no treino livre impediu o mexicano de ir à pista.

Confira o grid:



 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.