Hulkenberg pede paciência com a Audi em 2026

domingo, 22 de fevereiro de 2026 às 16:00

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg afirmou que a Audi só saberá onde realmente está na ordem de forças da F1 2026 quando os rivais “baixarem as calças”. O alemão adotou tom direto ao avaliar o cenário após a pré-temporada. Depois de um shakedown complicado em Barcelona, a equipe teve um inverno mais estável no Bahrain. Ainda assim, ele evitou qualquer previsão definitiva antes da abertura do campeonato.

Nos três últimos dias de testes, Hulkenberg e Gabriel Bortoleto registraram o décimo e o décimo segundo melhores tempos, respectivamente. Além disso, a Audi completou 357 voltas no total, marca que garantiu o sétimo lugar em quilometragem entre as equipes. O número chama atenção, principalmente após os problemas em Barcelona, quando o carro provocou duas bandeiras vermelhas em três dias por questões técnicas.

Testes sólidos, mas respostas só virão em Melbourne

No primeiro dia do teste 1 no Bahrain, Hulkenberg também causou uma interrupção. Contudo, ele retornou à pista em cerca de 15 minutos. A partir dali, a Audi não enfrentou falhas relevantes no restante da pré-temporada. Mesmo com essa sequência positiva, o alemão reforçou que ainda é cedo para conclusões. “Ainda é só especulação agora.”

Em seguida, detalhou o motivo da cautela. “Eu acho que realmente não sabemos até Melbourne e até algumas corridas depois, porque sinto que neste momento também pode depender bastante da pista, de como o seu pacote se comporta em circuitos diferentes. Então teremos que esperar até que todos realmente baixem as calças na classificação e, aí, vamos descobrir.” A declaração reflete a incerteza típica de um novo ciclo técnico.

Quero ser VIP

Meta inicial é brigar no pelotão intermediário

A Audi assume oficialmente o lugar da Sauber e estreia como nova estrutura de fábrica, com unidade de potência própria. O plano é disputar títulos mundiais até 2030. No entanto, Hulkenberg mantém os pés no chão para 2026. Segundo ele, o foco imediato é competir no pelotão intermediário.

“A equipe trabalhou duro durante o inverno, obviamente pressionando todas as áreas, sendo novo na parte de unidade de potência, fazendo isso pela primeira vez.” Ele reconheceu a complexidade do projeto. “Tem sido intenso e um desafio. Acho que estamos bem, mas ainda há muito trabalho e muito espaço para melhorar desse lado e muito por vir. Então ainda são os primeiros dias, espero que sejamos competitivos em algum lugar no pelotão intermediário agora. Mas, novamente, vamos ver em algumas semanas.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.