Russell aponta Red Bull como referência absoluta
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 às 16:55George Russell concorda com a avaliação de Toto Wolff sobre a competitividade do RB22 e destacou a grande vantagem de desempenho da Red Bull Racing neste estágio inicial.
O britânico afirmou que a Red Bull é, sem dúvidas, a referência atual da Fórmula 1, com uma diferença expressiva para o restante do grid.
Russell vê Red Bull um passo à frente
“A verdade é que a Red Bull em Barcelona, no primeiro dia, já começou forte e estava bem à frente de todos os seus concorrentes, então nós, Ferrari e os outros. No primeiro dia aqui no Bahrain, eles novamente arrasaram. No momento, eles são muito claramente a equipe a ser batida.”

Além disso, Russell explicou por que vê esse cenário como difícil de ser revertido rapidamente. Segundo ele, os testes oferecem uma oportunidade rara para evoluir de forma consistente.
“É bastante simples quando você tem três dias de testes no mesmo local para fazer essas melhorias, mas quando você chega a Melbourne e tem três sessões de treino, você tem três horas de prática antes da classificação. Com base no que vimos em Barcelona e no Bahrain, a Red Bull vai estar à frente.”
Russell também minimizou qualquer expectativa em torno da Mercedes neste momento. Para ele, o foco deve estar no carro mais competitivo do grid.
“Eu não acho que ninguém deveria realmente estar olhando para nós. Você deveria estar olhando para o carro mais competitivo do grid, que agora é o Red Bull.”
O piloto foi ainda mais direto ao comentar o tamanho da vantagem. “Eles não estão apenas um pequeno passo à frente. Estamos falando de algo na ordem de meio segundo a um segundo em entrega de energia ao longo de uma volta. Então é bastante assustador ver essa diferença.”
Por fim, Russell lembrou que a Red Bull mantém um histórico consistente de excelência técnica. “A Red Bull sempre entregou um carro muito bom nos últimos 15 anos, mesmo quando não tinha um grande motor, então este teste foi realmente revelador para muitos de nós.”
comentar formula 1, desempenho F1, f1, ferrari f1, george russell, hierarquia f1, mercedes f1, noticias f1, RB22, red bull f1, teste Bahrain F1, testes de Barcelona, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
