Leclerc vê Red Bull e Mercedes à frente da Ferrari

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026 às 16:05

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que Red Bull e Mercedes estão atualmente à frente, mesmo com ambas as equipes tentando colocar a responsabilidade do favoritismo nos rivais.

Falando no Bahrain o piloto da Ferrari afirmou que esse tipo de comportamento é comum nesta fase do ano. “Acho que todo mundo está tentando jogar a bola para os outros, então é normal neste ponto da temporada.”

Na sexta-feira, George Russell voltou a dizer que a Red Bull Racing é a referência, em linha com declarações recentes de Toto Wolff. Por outro lado, o diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, argumentou que sua equipe não ocupa essa posição.

Quero ser VIP

Leclerc admite dificuldade para interpretar cenário

Leclerc destacou que tirar conclusões definitivas é cada vez mais complexo. Segundo ele, a atual geração de carros, com forte componente híbrido, amplia as possibilidades de mascarar desempenho real.

“Porque é muito difícil de entender. Já era difícil com a geração anterior de carros. Mas agora, com o híbrido e especialmente com o motor elétrico sendo muito mais poderoso, existem muitos pequenos ajustes que você pode fazer.”

O monegasco explicou que esse contexto permite esconder potencial de várias maneiras. “E você pode esconder o verdadeiro potencial do carro de muitas, muitas formas agora. Então é muito, muito difícil para nós entendermos exatamente onde estamos.”

Apesar disso, Leclerc se mostrou satisfeito com o início de trabalho da Ferrari. “O que me deixa feliz é que estamos cumprindo nosso programa, não tivemos nenhum problema de confiabilidade até agora, isso é um bom começo, tudo está alinhado com o que esperávamos, então é uma boa base para começar a trabalhar e melhorar.”

Minutos depois dessas declarações, o SF-26 parou na pista sob Lewis Hamilton nos dez minutos finais da sessão da tarde. A causa do problema ainda não foi divulgada.

Red Bull e Mercedes impressionam no Bahrein

Com base no que observou até agora, Leclerc afirmou que ficou impressionado com o que Red Bull e Mercedes apresentaram nos testes.

“Acho que a Red Bull mostrou coisas muito impressionantes em termos de unidade de potência desde o início do teste, especialmente aqui. A Mercedes também está mostrando algumas coisas muito impressionantes às vezes, mas eu diria que eles estão escondendo muito mais.”

O piloto da Ferrari reforçou que espera ver as duas equipes um passo à frente neste momento. “E sim, eu espero que eles estejam especialmente um pouco à nossa frente. A McLaren é um pouco mais difícil de entender. Do meu ponto de vista agora, é Red Bull e Mercedes na frente, depois nós, mas não parece haver uma diferença muito grande por enquanto.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.