Horner relembra talento musical e carisma de Ricciardo

domingo, 8 de fevereiro de 2026 às 16:00

Daniel Ricciardo e Christian Horner

Christian Horner compartilhou uma história leve e bem-humorada sobre Daniel Ricciardo dos tempos em que trabalharam juntos na Red Bull. Além disso, o ex-CEO e chefe da equipe participou do The Christian O’Connell Show e relembrou um lado pouco conhecido do australiano fora das pistas.

Durante a conversa, Horner destacou o talento musical de Ricciardo e, ao mesmo tempo, contou que costumava promover festas após o GP da Grã-Bretanha. Em uma dessas ocasiões, inclusive, fez questão de colocar o piloto no centro das atenções.

“Ele é um ótimo cantor. Eu sempre fazia uma festa depois da corrida de Silverstone, e a versão dele de Wagon Wheel era lendária. Na verdade, eu o fiz cantar em uma festa de Natal uma vez, o que ele nunca me perdoou. Apenas uma grande personalidade, com muito carisma.”

Quero ser VIP

Elogios à personalidade e ao talento

Além da história curiosa, Horner fez questão de ressaltar as qualidades humanas de Ricciardo. Segundo ele, o australiano sempre teve uma presença marcante no paddock.

“Daniel é simplesmente um cara incrível. Ele ilumina a sala quando entra. Ele é uma grande personalidade, com um grande coração — um cara muito sensível. Eu simplesmente me dei bem com ele. Ele era um piloto maravilhoso.”

Horner também acredita que fatores externos impediram Ricciardo de alcançar resultados ainda maiores na Fórmula 1. Na visão do britânico, portanto, o timing da carreira foi decisivo.

“Infelizmente, na época em que ele estava no auge, nós não tínhamos o carro mais competitivo do grid. Acho que, se tivéssemos, ele poderia ter sido campeão mundial.”

Sentimento de falta no paddock

Por fim, Horner deixou claro que a categoria sente a ausência de Ricciardo, não apenas pelo talento, mas também pelo impacto positivo que ele tinha nos bastidores.

“Mas ele é um grande cara, e acho que o esporte sente falta do Daniel — daquele sorriso.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.