Norris vê pilotos mais desafiados com novo regulamento

domingo, 8 de fevereiro de 2026 às 11:05

Lando Norris

Lando Norris acredita que o novo regulamento da Fórmula 1 criará desafios adicionais para os pilotos, em vez de transformar a categoria em um campeonato dominado apenas por engenheiros.

O atual campeão mundial destacou que será mais difícil extrair velocidade dos novos carros enquanto se gerencia, ao mesmo tempo, o uso da bateria. Assim, a pilotagem tende a exigir ainda mais precisão.

“Isso vai mudar. Vai haver algumas pistas em que você ainda estará flat out.”

“Vai haver algumas pistas mais longas quando você for para Baku, Spa, Silverstone, que podem ir mais nessa direção. Você ainda vai aliviar por um segundo e ainda vai tentar frear o mais tarde que puder.”

Segundo Norris, a principal mudança está na forma como os pilotos encontrarão o limite do carro. Dessa maneira, a tarefa de descobrir a volta mais rápida se tornará mais complexa.

“Você ainda precisa descobrir como ficar no limite do carro o máximo possível.”

“Acho que você ainda precisa entender como pilotar o carro da maneira mais rápida. Isso é apenas uma complicação a mais. Em vez de antes, quando não importava o que você fizesse, você tentava estar flat o mais cedo possível, todas essas coisas.”

“Agora, às vezes, não é tão bom estar flat cedo e coisas assim.”

Quero ser VIP

Piloto segue peça central

Assim como George Russell, Norris não acredita que o papel do piloto será reduzido. Pelo contrário, ele vê um aumento nas responsabilidades dentro do cockpit.

“Então, certamente existe um elemento adicional de engenharia envolvido, mas não é apenas baseado em engenharia. Ainda é o piloto que precisa fazer todas essas entradas e tomar essas decisões. Isso apenas torna nossas vidas um pouco mais difíceis.”

“Mas sim, eles pagam muito bem, então não posso reclamar que tenho que fazer algumas coisas a mais do que qualquer um de nós pode”, comentou Norris em tom de brincadeira.

“Vai tornar tudo mais complicado, e você pode cometer mais erros e errar com mais frequência, mas esse é o desafio do sistema real.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.