Bearman vê 2026 como chance inédita de moldar carro da F1

sábado, 7 de fevereiro de 2026 às 10:30

Haas 2026

Oliver Bearman afirmou que está pronto para encarar um desafio completamente novo na temporada 2026 da Fórmula 1. Além disso, após algumas atuações de destaque em 2025, incluindo o GP da Cidade do México, muitos passaram a apontar o britânico como possível substituto de Lewis Hamilton na Ferrari quando o heptacampeão deixar a equipe. O jovem também já recebeu, anteriormente, o rótulo de “herdeiro natural” dessa vaga.

No entanto, antes de qualquer movimento futuro, Bearman terá uma missão inédita neste ano. Pela primeira vez na carreira, ele pode atuar de forma direta no desenvolvimento de um carro de Fórmula 1.

Por isso, o piloto da Haas encara a oportunidade com enorme entusiasmo. “Temos um carro completamente novo, uma unidade de potência totalmente nova, é a maior mudança realmente na história da F1. É muito bom estar envolvido nisso e estar na linha de frente disso ao lado do Esteban [Ocon].

“Liderar o caminho em termos de como vamos desenvolver o carro, como vamos mudar as coisas. Eu nunca tive essa oportunidade antes. Eu vim de categorias de chassi único na F4, F3, F2 e, no ano passado, na Fórmula 1, foi essencialmente uma continuação dos anos anteriores. Não houve mudança de regulamento, o que também é legal, mas essa grande mudança é fantástica”.

Quero ser VIP

Feedback dos pilotos ganha peso na nova era

Dentro desse contexto, Bearman acredita que os pilotos podem influenciar diretamente o desempenho das equipes ao longo da temporada. Além disso, ele vê espaço para os competidores se envolverem mais no processo técnico.

“Isto realmente me faz sentir que, como pilotos, podemos arregaçar as mangas e também fazer a diferença”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.