George Russell surpreso com os novos motores da Fórmula 1
sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 às 13:48
George Russell
George Russell está surpreso os novos motores da Fórmula 1 nesses primeiros dias de shakedown em Barcelona
O novo W17 da Mercedes mostrou-se consistente e confiável durante os três dias de shakedown da primeira pré-temporada desta semana, percorrendo 2.325 quilômetros.
Mas, embora o bom início da equipe tenha chamado a atenção de muitos, George Russell disse estar impressionado com o desempenho de vários rivais.
“Em relação às unidades de potência (motores), há algumas coisas impressionantes por parte de alguns dos nossos concorrentes, o que é bastante surpreendente, para ser honesto”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1, “então, parabéns a eles.”
Mudanças drásticas no motor e aero
As equipes de F1 estão lidando com a primeira mudança no regulamento das unidades de potência da categoria em 12 anos. As estreantes Audi e Red Bull-Ford estão utilizando suas primeiras próprias unidades de potência na F1, e a Honda “retornou” com a Aston Martin, cujo carro foi para a pista pela primeira vez ontem.

“Obviamente, estamos apenas no terceiro dia de uma temporada de mais dois testes e 24 corridas, então não devemos tirar conclusões precipitadas”, continuou Russell.
“Mas acho que muita gente previa que os novos fornecedores de unidades de potência teriam sérias dificuldades e coisas do tipo, e eles também tiveram um bom teste. Então, isso é bom para eles, mas para nós, só o tempo dirá.”
A Mercedes concluiu seu primeiro teste de pré-temporada ontem. Russell reconheceu que tiveram um início positivo.
“O carro tem funcionado bem até agora”, disse ele, “mas não se trata de quão bem ele funciona, e sim de quão rápido ele será na pista, e nós realmente não temos nenhuma indicação disso no momento.”
“Estamos em uma posição razoavelmente boa, mas é óbvio de que as coisas vão mudar muito até o próximo teste no Bahrain, e aí as equipes trarão melhorias para o carro, então ainda é muito, muito cedo.”
Após quatro anos de regulamentações de “efeito solo” na F1, Russell afirma que a nova geração de carros é muito melhor para os pilotos.
“O carro está ótimo de pilotar”, disse ele. “Sem grandes problemas, sem oscilações laterais, sem quiques – o que é uma ótima notícia para todos nós, vai nos poupar alguns anos de experiência. Então, no geral, foram alguns dias muito bons.”
aero F1 2026, comente formula 1. maior comunidade f1, formula 1 autoracing, George Russell 2026, Mercedes W17, Motores F1 2026, noticias f1, shakedown F1 Barcelona
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.