Norris diz que título da Fórmula 1 não mudou quem ele é

sábado, 24 de janeiro de 2026 às 11:00

Lando Norris

Lando Norris acredita que nada mudou em sua vida pessoal desde que se tornou campeão mundial da Fórmula 1. Segundo o piloto, a sensação de ser diferente aparece apenas quando está inserido no ambiente do campeonato, especialmente durante os eventos oficiais da categoria.

Campeão em 2025, Norris explicou que, fora do paddock, tudo segue exatamente como antes. Por outro lado, é no contato direto com a equipe e com o carro que o peso do título realmente se manifesta.

O britânico conquistou seu primeiro campeonato no ano passado de forma dramática, com um pódio decisivo no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Na ocasião, ele superou Max Verstappen e Oscar Piastri, tornando-se o 35º campeão mundial da história da Fórmula 1.

Norris diz que vida pessoal segue inalterada

Durante a cerimônia do Autosport Awards, Norris foi direto ao comentar como lida com o novo status. Para ele, o impacto emocional é pontual e bastante específico.

“Não mudou. Honestamente, quando eu vou para casa e acordo, ainda me sinto a mesma pessoa”, afirmou o piloto da McLaren. “É só quando chego a um evento, ou estou com a equipe, e vejo o carro com o número um pela primeira vez que esses momentos aparecem.”

Segundo Norris, essas situações especiais têm um valor simbólico importante. “Isso só me faz sorrir um pouco mais. É algo para olhar para trás daqui a muitos anos e continuar celebrando.”

Ainda assim, o campeão reforçou sua postura discreta. “É um campeonato mundial, claro, mas fora isso não mudou. Eu sou o mesmo de sempre e vou continuar fazendo as mesmas coisas.”

Quero ser VIP

McLaren prepara lançamento do carro de 2026

Enquanto Norris mantém os pés no chão, a McLaren já olha para o futuro. A equipe britânica vai revelar seu carro para a temporada 2026 no dia 9 de fevereiro, sendo uma das últimas a apresentar o novo projeto.

A equipe campeã busca, assim, o terceiro título consecutivo do Mundial de Construtores, após dominar a temporada de 2025. No entanto, as mudanças profundas no regulamento prometem embaralhar o grid desde o início do campeonato.

Diante desse cenário, a McLaren adotará uma abordagem cautelosa nas primeiras etapas. A palavra de ordem é compreender bem o novo carro antes de promover grandes mudanças.

Rob Marshall explica abordagem cautelosa

O chefe de design da McLaren, Rob Marshall, detalhou a estratégia da equipe durante entrevista no Centro de Tecnologia da McLaren. Segundo ele, o foco inicial será entender o pacote técnico disponível.

“Entre Barcelona e Melbourne, acho que o que vocês verão será basicamente o que levaremos para a primeira corrida”, explicou Marshall. “Grande parte do nosso esforço estará em compreender isso. Além disso, precisamos levar em conta o que os adversários estão fazendo.”

Para o engenheiro, observar a concorrência também faz parte do processo. “Precisamos nos inspirar no que eles podem ou não alcançar e no que podem ou não mostrar.”

Marshall destacou ainda a complexidade do novo carro. “Vamos ter que estar muito focados em entender esse projeto. Ele é muito complicado. Tudo é novo.”

Por isso, a McLaren evita mudanças precipitadas. “Há muitas coisas que precisamos ajustar e refinar. Então, levar muitas novidades logo no começo só complicaria o trabalho.”

Por fim, ele resumiu a filosofia adotada pela equipe. “Acho melhor entender bem nossa plataforma antes de ficarmos empolgados demais em redesenhar algo antes mesmo de o carro dar sua primeira volta.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.