Hadjar explica preparação para dividir a Red Bull com Verstappen

sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 às 14:15

Hadjar, Verstappen e Mekies

Isack Hadjar será companheiro de Max Verstappen na Fórmula 1 a partir da temporada 2026. Antes do lançamento da pintura da Red Bull Racing, o piloto falou sobre como vem se preparando para o novo desafio na principal categoria do automobilismo.

Logo após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Hadjar já tinha um plano definido para o período de pausa. Ele não perdeu tempo e foi direto para o simulador.

“Eu estava no simulador em meados de dezembro. Depois veio o período de paralisação e, assim que reabriu, voltei direto para lá. Então, tive férias, mas boas o suficiente e longas o bastante para mim”, contou.

Novo regulamento gera dúvidas antes da estreia na pista

A temporada 2026 marca o segundo ano de Hadjar na Fórmula 1. Mesmo assim, o francês-argelino admite que ainda não consegue entender completamente o conceito do novo carro da Red Bull Racing, já que o regulamento mudou de forma profunda.

Segundo o piloto, tudo ainda parece abstrato antes do primeiro contato real com o carro.
“Antes de sentir o carro, tudo se resume a expectativas, dúvidas e perguntas. Depois do teste, aí sim tudo se torna real”, explicou.

Na próxima semana, Hadjar participa dos testes de pré-temporada em Barcelona. Será a primeira vez que ele vai pilotar o carro de 2026 na pista, um passo decisivo na adaptação às novas regras.

Quero ser VIP

Mudança de companheiros marcou a temporada passada

No mesmo período do ano passado, Hadjar se preparava para iniciar sua estreia na Fórmula 1 ao lado de Yuki Tsunoda. No entanto, o cenário mudou ao longo de 2025. Ao fim da temporada, ele terminou dividindo a equipe com Liam Lawson, que acabou rebaixado após apenas duas corridas.

Enquanto isso, Verstappen também teve dois companheiros diferentes ao longo do último campeonato. Questionado sobre como está se preparando mentalmente para correr ao lado do tetracampeão, Hadjar foi direto.

“Sendo honesto, não estou fazendo nada em especial. Estou apenas esperando e me preparando”, disse.

Novo ciclo técnico é visto como vantagem por Hadjar

A promoção de Hadjar aconteceu no fim de 2025, justamente junto do encerramento da era do efeito solo. Agora, ele chega à Red Bull Racing já sob um novo conjunto de regras, algo que considera positivo.

Para o piloto, começar do zero pode ajudar nesse processo. “Começar do zero definitivamente vai me ajudar como um novato dentro da equipe. Acho que é o momento certo para essa mudança, então me sinto muito sortudo nesse aspecto”, afirmou.

Mesmo assim, Hadjar reconhece o tamanho do desafio que terá pela frente. “Quando se trata do Max, independentemente do carro, ele sempre vai ser o Max”, acrescentou.

Juventude não preocupa novo piloto da Red Bull

Apesar de ser mais jovem que Lawson e Tsunoda, Hadjar foi o escolhido para a formação da Red Bull em 2026. A decisão veio após uma temporada 2025 sólida, na qual ele conquistou pódios e terminou à frente dos dois antigos companheiros de Verstappen.

Para ele, a idade não representa um ponto fraco. Pelo contrário. “Eu sou mais afiado do que um cara mais velho, isso é certeza”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.