Perez revela opção na Mercedes antes de assinar com a McLaren

sábado, 10 de janeiro de 2026 às 16:00

Mercedes e Red Bull

Sergio Perez revelou que teve a opção de assinar com a Mercedes antes de acabar na McLaren, ainda no início de sua trajetória na Fórmula 1. O mexicano detalhou os bastidores do período em que se tornou um dos pilotos mais disputados do grid.

Perez estreou na Fórmula 1 em 2011 pela Sauber e rapidamente chamou atenção. Logo no ano seguinte, o piloto conquistou três pódios na temporada de 2012, resultados que o colocaram no radar das principais equipes.

Mercado aquecido após bom início na Fórmula 1

Em 2013, Perez acabou assinando com a McLaren para correr ao lado de Jenson Button, substituindo Lewis Hamilton, que deixou a equipe para se transferir à Mercedes. No entanto, essa não era a única possibilidade disponível naquele momento.

Em participação no podcast Cracks, Perez explicou que tinha diferentes caminhos à disposição, incluindo uma permanência ligada à Ferrari, já que fazia parte do programa de jovens pilotos da equipe italiana.

Quero ser VIP

“Foi tudo muito rápido”, contou Perez. “Eu era o piloto mais desejado do grid. Normalmente, quando um jovem chega e consegue resultados rápidos, todas as equipes querem, porque não sabem até onde ele pode chegar.”

Segundo o mexicano, três grandes equipes demonstraram interesse direto. “Eu tinha três opções diferentes de três equipes grandes. Uma delas, obviamente, era a Ferrari, porque cheguei à Fórmula 1 graças a eles, fazendo parte da academia.”

No entanto, a Ferrari não podia oferecer uma vaga imediata. “O caminho lógico era seguir com a Ferrari, mas eles não tinham um assento até 2014”, explicou.

“Eu era jovem, estava desesperado, queria aquilo imediatamente. Era a melhor equipe para começar a lutar por campeonatos, e eu estava ansioso.”

Hamilton abriu portas na McLaren

Perez também revelou que a ida de Hamilton para a Mercedes foi decisiva para definir seu futuro. Caso o britânico tivesse permanecido na McLaren, o mexicano poderia ter seguido para a equipe de Brackley.

“Do nada, essa opção apareceu”, lembrou. “Eu sempre pensei que havia duas equipes pelas quais nunca pilotaria: McLaren e Red Bull, porque elas normalmente formam seus próprios pilotos.”

Ainda assim, o cenário mudou rapidamente. “A McLaren apareceu. Eles estavam nervosos porque o Hamilton estava saindo. E, se o Hamilton não tivesse ido para a Mercedes, eu também tinha a opção da Mercedes.”

Diante disso, a McLaren agiu rápido. “A McLaren veio muito convencida e me ofereceu um contrato, e eu aceitei.”

Passagem curta e frustrante pela McLaren

Apesar da grande expectativa, a passagem de Perez pela McLaren durou apenas uma temporada. O desempenho abaixo do esperado em 2013 resultou na saída do piloto ao fim do campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.