Fórmula E: Dennis lidera treino livre para 150ª corrida; Drugovich foi 17º
sábado, 10 de janeiro de 2026 às 9:05Vencedor da corrida de abertura da Temporada 12 (2025/2026), em São Paulo, Jake Dennis segue em boa fase, liderando a tabela de tempos do primeiro Treino Livre para o E-Prix da Cidade do México de Fórmula E.
O circuito Hermanos Rodríguez guarda boas lembranças para Dennis, que venceu o E-Prix da Cidade do México de 2023, uma vitória que lhe deu a liderança do Campeonato de Pilotos da ABB FIA Fórmula E pela primeira vez na carreira. Nesse mesmo evento, ele também se tornou o único vencedor da corrida na Cidade do México a registrar a volta mais rápida.
Campeões da competição, Pascal Wehrlein (Temporada 10) e Oliver Rowland (Temporada 11), terminaram a sessão em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Como foi o TL1
Dennis, companheiro do brasileiro Felipe Drugovich na equipe Andretti
Completar uma volta no México provou ser tudo menos fácil, com vários pilotos enfrentando congestionamentos, incluindo Pascal Wehrlein no Porsche com pintura especial prateada. A pintura homenageia o lendário 550 Spyder com o qual Hans Herrmann conquistou a vitória em sua categoria na Carrera Panamericana de 1954, a mais famosa corrida de rua do México.
A homenagem da Porsche se mostraria tristemente agridoce, já que Herrmann infelizmente faleceu antes do fim de semana da corrida, aos 97 anos.
De toda forma, a motorização Porsche esteva em categoria à parte na sessão, com o Andretti de Dennis, equipado com mecânica Porsche,
A dupla da DS Penske , Maximilian Günther e Taylor Barnard, com conjunto
Os brasileiros não tiveram bom desempenho na sessão: Drugovich obteve o 17º tempo, 1m06s083, com Lucas di Grassi (Lola Yamaha ABT) na última colocação, 1m09s151.
Veja todos os resultados do E-Prix da Cidade do México de 2026: https://fiaformulae.com/en/
Fórmula E celebra 150 corridas no E-Prix da Cidade do México de 2026
A Fórmula E celebra seu 150º E-Prix com a prova de 10 de janeiro de 2026, mais de uma década após sua estreia em Pequim, na China. Ao longo desses 12 anos, a Fórmula E passou por diversas transformações, desde um grande salto tecnológico em seus carros até locais incríveis e a contratação de pilotos de renome.
O Autódromo Hermanos Rodríguez é presença constante no calendário desde a 2ª temporada e estará de volta à ação neste sábado, 10 de janeiro de 2026:
Treino Livre 2: sábado, 10 de janeiro, 10h30 (horário de Brasilia, 07h30
Classificação: sábado, 10 de janeiro, 12h40 (de Brasília, 09h40 local)
Corrida: sábado, 10 de janeiro, 17:05 (de Brasília, 14h05 local).
formula e, Jake Dennis, mexico
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
